segunda-feira, 18 de maio de 2020

Resenha:A Fantástica Livraria dos Livros Vivos | Rosana Ouriques

A Fantástica Livraria dos Livros VivosRosana Ouriques
ISBN-13: 9788553272211
ISBN-10: 8553272214
Ano: 2020 / Páginas: 107
Idioma: português
Editora: Coerência
Sinopse:
Binna adora literatura. Em busca de novos livros, a adolescente visita a nova livraria de
sua cidade e é surpreendida por um universo mágico. Ali, os livros têm vida própria!
Ao conhecer Cris, o garoto-livro, ela dá início a uma extraordinária jornada. Mas é
preciso cuidado, pois nem tudo é apenas diversão. Dentro da livraria mágica também existem
muitos perigos, e Binna precisa atravessar todos os setores do lugar para conseguir encontrar a
saída. Com a ajuda de Cris, ela terá que enfrentar todos os desafios, surpresas e segredos que
a livraria esconde.

Resenha:

   A Fantástica Livraria dos Livros Vivos é um livro de infantojuvenil, aventura e ficção que foi escrito pela autora Rosana Ouriques corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria e também vieram marcadores e o livro veio com dedicatória. Eu conheci a escritora anos atrás ela foi uma das primeiras parceiras quando o livro Mundos Paralelos tinha outra editora. Fiz parceria com ela com três livros Mundos Paralelos: um eu já tinha(parceria de outra editora)  e os outros dois são mais novos.

      A estrutura do livro é dividido em capítulos e alguns contém ilustrações. A leitura é fácil.O conteúdo do livro é sobre a personagem principal Binna que gosta muito de ler livros e principalmente ama a literatura. Em cada capítulo ela viaja num gênero diferente e conhece livros vivos, onde com o garoto-livro aprende muito sobre esse universo literário. Esse livro é um amor a literatura em todos os sentido pois imagino crianças lendo esse livro e querendo ler cada vez mais.

   Minha análise eu amei demais esse livro, com certeza é para todas as idades e a escritora passa mensagem de amor a literatura, com a leitura fluída percebi que esse livro deve ter destaque por ser um incentivo a literatura como um todo. Se você quer conhecer os livros vivos que vivem nessa livraria mágica, leia também e se aventure com a Binna e o Cris, o garoto-livro encare esse mundo!

Sobre a escritora: "Rosana Ouriques nasceu em 1972 no Vale do Itajaí, no sul do Brasil. Professora a mais de 20 anos, cursou licenciatura e pós-graduação em Ciência das Religiões pela Furb. Apaixonada por literatura, espiritualidade e mitologia. Atualmente mora no litoral catarinense com os três filhos e o marido. Casada com o mar, mas amante das montanhas nevadas". @ouriquesrosana  Fonte:Site da Editora Coerência

Vídeo no Canal sobre o livro:




2 comentários:

  1. Vc é muito fofa! Amei a resenha e fico imensamente feliz por saber que gostou da leitura. Quem sabe vem uma sequência desse livro por aí? !

    ResponderExcluir