sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Resenha: Blackout | O amor também brilha no escuro | Várias autoras | Editora Seguinte

Blackout

Dhonielle Clayton..

ISBN-13: 9788555341632
ISBN-10: 8555341639
Ano: 2021 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:

Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante.

Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

Resenha:

    Blackout: o amor também brilha no escuro é um romance juvenil escrito por diversas autoras: Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Angie Thomas, Ashley Woodfolf e Nicola Yoon. Corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a própria editora e escritora Dhonielle Clayton repostou meus stories quando eu postei que eu estava lendo.

    O livro possui: dedicatória aos jovens negros, capítulos nomeados divididos em atos cada com uma autora diferente, a história são ligadas de alguma forma a cada capítulo e no final agradecimento de todas as autoras. Capista: Erin Fitzsimmons, Preparação: Stéphanie Roque, Revisão: Natália Mori Marques e Adrana Bairrada.

    A obra são seis histórias de amor entrelaçadas, tinha tudo para dar um desastre por causa que em todas ocorre um Blackout... as luzes se apagam porém acaba sendo brilhante e melhor do que se imaginava. Esse livro possui principalmente: Coração quentinho, representatividade negra, ruas de Nova York e um pitbull adorável. Os personagens nos enchem de esperança mesmo num Blackout! Possui uma referência do Abba uma banda dos anos 80 e a heroína Mulher-Maravilha. E tem meu nome: Kelly como uma personagem no livro!

    Eu amei esse livro, a leitura foi muito fluída e esse livro brilha no escuro mas claro tem que primeiro deixar perto de uma lâmpada para o fluorescente funcionar melhor. E eu destaco li esse livro junto com o Luhran do bokkstagram @preconceitoliterario e foi uma experiência incrível. Esse livro está disponível na Amazon e outras lojas virtuais e eu indico.                                                                            



 Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário