segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Resenha: Heartstopper - Volume Um | Dois Garotos, Um Encontro | Alice Oseman

 Heartstopper - Volume Um

Alice Oseman

ISBN-13: 9788555341649
ISBN-10: 8555341647
Ano: 2021 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Resenha:

    Heartstopper é uma HQ (história em quadrinhos) que foi escrito pela Alice Oseman, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Essa HQ é Volume Um chamada Dois Garotos, Um Encontro. Eu recebi em parceria com a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte as HQs de Volume Um e Dois mais um pôster e cards dos personagens.

   Detalhes técnicos: HQ possui 288 páginas, Preparação: Antonio Castro, Revisão: Ana Luiza Couto e Fernanda França, Composição e tratamento da imagem: M Gallego e Studio de Artes Graficas.

    Essa incrível HQ eu favoritei, conta sobre dois garotos: Charlie Spring e Nick Nelson que se conhecem na escola, eles são muito diferentes. Charlie é um aluno dedicado que logo assumiu gay já Nick pensam que ele é hétero até que uma amizade entre eles acaba se tornando mais que uma amizade. É uma história de descobertas e principalmente de: Uma relação muito especial, autodescobertas, conversas de madrugada, treinos de rúgbi e brincadeiras na neve.

    Eu amei essa HQ, além de possuir representatividade LGBTQI+ e eu amo ler obras nessa temática, é uma HQ muito linda , com desenhos e traços lindos. Muito fofinha para guardar num potinho. Gostei muito dos personagens principais o Charlie e o Nick. Alice Oseman me surpreendeu tanto que em minha opinião essa foi uma das melhores HQ's que eu li esse ano. Em breve postarei também a resenha do segundo volume que eu também devorei de tão maravilhoso.

"GAROTO ENCONTRA GAROTO. ELES SE TORNAM AMIGOS. E SE APAIXONAM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário