segunda-feira, 22 de julho de 2024

Resenha: Devaneio | Ryan La Sala

DevaneioRyan La Sala

ISBN-13: 9786558812029
ISBN-10: 6558812029
Ano: 2024 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: Algumas semanas atrás, Kane Montgomery sofreu um acidente que roubou sua memória. A única lembrança é de ter sido encontrado meio morto no rio com uma cicatriz em suas têmporas. O mundo que conhecia antes, agora parece outro. E, perdido entre realidade e sonho, com coisas muito estranhas acontecendo ao seu redor, Kane não sabe em que acreditar ou em quem pode confiar. À medida que ele e seus amigos são arrastados para universos de sonhos cada vez mais fantásticos e extraídos da imaginação, fica evidente que há magia envolvida. Porém, nada na vida de Kane acontece por acaso, e só ele poderá impedir que os devaneios consumam tudo o que entende como verdadeiro.

Resenha:

    Devaneio é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Ryan La Sala, corresponde a Editora Naci. Traduzido pelo João Rodrigues. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Quem que indicou esse livro e gostou que eu vi foi @otiagovalente . Esse livro veio com um marcador e um cartão postal. É a primeira vez que leio com esse autor. Essa leitura é da #MLI2024 e A Caixa das Realidades no desafio livro lançamento.

"Sophia estava ali. Ela os tinha seguido. Sophia estava no devaneio." p.157

    Esse livro é sobre Kane Montgomery, algumas semanas trás ele sofreu um acidente que roubou sua memória. Ele só lembra de ter sido encontrado meio morto no rio com uma cicatriz em suas têmporas. O mundo que ele acorda parece totalmente diferente do qual ele conhece. Uma realidade que parece um sonho, como um universo diferente da realidade mas aparentemente real. E o devaneio que ocorre muito no livro por isso o título do livro. Com personagens da comunidade LGBTQIAP+, fantasia urbana e muita imaginação envolvida.

"Kane ficou vermelho feito pimentão, seu cabelo pinicou e, em suas costas, as roupas coçaram." p.116

    Parece um pouco confuso, mas só parece pois é muito bem escrito e uma história bem envolvente. O protagonista Kane nos conduz no Devaneio para esse universo cheio de criatividade e descobertas. No livro possui alguns títulos de capítulos engraçados como: Sempre alimente os pássaros e M4t4ndo cachorro a grito (esse do cachorro parece tadinho mas lendo você entenderá). O livro tem referência: X-Men, Sailor Moon e Avatar Korra. Esse livro nem todos poderão gostar mas se ficou interessado pode ver se irá curtir.

"Naquele momento, estavam discutindo todos os devaneios passados que tinham encontrado." p.111

    Portanto eu gostei desse livro, pretendo com certeza ler mais livros da Editora Naci. Eu falei com eles na Flipop e torço para fecharmos mais futuras parcerias. Esse estilo de leitura com uma imaginação fora da curva perfeito para quem quer ler um livro bem diferente e quer conhecer o Kane. Antes de finalizar a resenha gostaria de elogiar muito a capa que por sinal, é lindíssima. E claro, eu recomendo a leitura.

 "De algum jeito foi o que fez, e Kane estava seguro. Por ora." p.82



Nenhum comentário:

Postar um comentário