segunda-feira, 15 de julho de 2024

Resenha: Tudo que deixamos inacabado | Rebecca Yarros

Tudo que deixamos inacabadoRebecca Yarros

ISBN-13: 9786555656206
ISBN-10: 6555656204
Ano: 2024 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Aos 28 anos, Georgia Stanton é obrigada a recomeçar a vida depois de um doloroso divórcio. Ao voltar para a casa da família no Colorado, ela se vê cara a cara com o autor best-seller Noah Harrison, que está na cidade para fechar um contrato e terminar o último livro da bisavó dela, uma famosa escritora. Ele é tão arrogante em pessoa quanto nas entrevistas, e Georgia não concorda que ele seja a escolha perfeita para essa tarefa.

Noah está no auge da carreira. Não há nada que o “menino de ouro” da ficção não tenha conquistado, mas ele não pode deixar passar batido o que pode ser a melhor obra do século: o romance inacabado de Scarlett Stanton, de quem ele é fã incondicional. Escrever um final adequado para a lendária autora é uma coisa, mas lidar com Georgia, a linda, teimosa e desconfiada bisneta dela, é uma situação bem diferente.

À medida que leem as memórias de Scarlett, tanto no manuscrito quanto nas suas cartas, os dois percebem por que ela nunca acabou o livro, que é baseado no romance real entre ela e um piloto da Segunda Guerra, que não teve final feliz.

Georgia conhece muito bem a infelicidade de um amor que não deu certo e, apesar da química entre ela e Noah, está determinada a aprender com os erros da bisavó, mesmo que isso signifique destruir a carreira do escritor.

 Resenha:

    Tudo que deixamos inacabado é um romance escrito pela autora Rebecca Yarros, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Alessandra Esteche. Corresponde a Editora Arqueiro. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora. Eu li por indicação do Luiz Teles e pela wishlist da Mari. É meu primeiro livro que eu li dessa escritora e futuramente poderei ler outro livro que ela escreveu chamado Quarta Asa.

"A expressão no rosto dela fez com que todo o trabalho que tive ao procurar um lugar para alugar valesse a pena." p.149

    Esse livro é sobre a Georgia Stanton, ela tem 28 anos. Ela é bisneta da Scarlett Stanton, que foi uma incrível escritora de sucesso. A bisavó faleceu um tempo, ela foi criada pela bisavó. Tinha um vinculo muito forte com ela. Quando ele falece, Georgia sofre muito com isso. Ela tinha um casamento que não deu certo. Ela resolve voltar na cidade que mora com a bisa. A mãe está lá e é bem narcisista e a mãe se passa por ela para o manuscrito que a bisa escreveu se torne um livro póstumo para uma editora.

"Nossos destinos estão entrelaçados, pois não posso existir em um mundo onde você não existia." p.310

    A Georgia não quer vender o manuscrito, pois a bisa não teve um final feliz como nos livros que ela escreveu. Quer manter só para ela. Para agradar a mãe ela deixa alguém terminar o manuscrito da bisa que está inacabado. Aí entra o Noah Harrisson que é um grande escritor. A bisa não gostava dos finais dos livros dele pois sempre acabavam tristes. Tem pegada enemies to lovers. Conhecemos a história da Georgia e do Noah, e também o livro intercala com a história da bisa lá na 2a Guerra Mundial. Intercala em 3a pessoa com diversos personagens.Tem cenas sexy.

"Para onde quer que aquilo acabasse me levando, eu tinha Noah naquele momento, e não ia desperdiçar nem mais um segundo." p.275

    Portanto eu gostei muito desse livro, tem uma excelente escrita e alcançou minhas expectativas. Pretendo ler futuros livros da escritora. Esse livro é perfeito para quem gosta de histórias assim com enemies to lovers. Tem referência de Star Wars e Orgulho e preconceito. Se você se interessou com certeza eu recomendo. Esse livro foi um dos livros favoritos que eu li em parceria com a Editora Arqueiro esse ano. Eu indico.

"Ele tinha lhe comprado uma máquina de escrever." p.262


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário