segunda-feira, 1 de julho de 2024

Resenha: Jardim de Inverno | Kristin Hannah

Jardim de Inverno

Kristin Hannah

ISBN-13: 9788581630359
ISBN-10: 8581630359
Ano: 2013 / Páginas: 490
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.

Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

Resenha:

     Jardim de Inverno é um romance escrito pela autora Kristin Hannah, corresponde a Editora Novo Conceito, traduzido pelo Sylvio Deutsch. Eu li esse livro com a minha amiga Fla do bookstagram @estantedafla2 , foi legal ler com ela. Eu consegui esse livro físico com troca do skoob, está na meta 12 livros para 2024. Foi uma indicação da Mari do @sobreamorelivros . Eu já li de livros dessa escritora: O Rouxinol e Amigas para sempre. Um dia pretendo ler o livro: Uma grande solidão, que eu tenho. 

"Nós, mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos." frase da capa

    A história é contada em terceira pessoa, é sobre duas irmãs: a Meredith e a Nina. Elas tem um pai e uma mãe. A mãe dele é muito fechada, nunca deu carinho, sempre presente como se não tivesse presente e não sabiam nada dela. E o pai muito carinhoso, amoroso e sempre presente de verdade. A mãe tinha um Jardim de Inverno e ela tinha um costume de ficar lá num banco olhando para o nada. Elas cresceram, foram par faculdade depois a Nina é uma fotojornalista viaja tirando foto em vários lugares e ela tem um namorado.

“Como ocorre com todas as ilusões, a verdade acaba aparecendo por trás dela”.

     A Meredith cuida dos negócios do pai, tem um marido. O pai fica doente, elas se reúnem. Ele falece. Ele fez a mãe prometer que ia contar a história dela para elas. Ela tinha boa relação com o marido. Ela contava um conto de fadas e nunca terminou. A missão delas é que ela conta a história. Existe um motivo de ele ser fria com elas. O que será que acontece depois? Qual será a história da mãe? Como será que termina o livro?

“Apoiar-se nos outros em busca de conforto nunca fora natural pra ela. A última coisa que queria era dar a alguém o poder de machucá-la.”

    Portanto eu gostei muito desse livro, é bem emocionante a história e superou minhas expectativas. Se você se interessou com certeza eu recomendo. Em Julho vou ler o novo lançamento da Kristin Hannah chamado As Heroínas. Jardim de Inverno foi um dos romances favoritos que eu li esse ano com certeza. Fla se você for ler essa resenha foi um prazer ler com você esse livro. É um ótimo livro e eu indico.

“Ele parecia pensar que ela era um vaso que poderia quebrar e depois ser colado de novo, mas ela sabia que, se o pior ocorresse – se ela quebrasse como vidro -, algumas peças se perderiam para sempre.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário