segunda-feira, 29 de julho de 2024

Resenha: No Coração da Bruxa | Genevieve Gornichec

No Coração da BruxaGenevieve Gornichec

ISBN-13: 9786555981667
ISBN-10: 6555981660
Ano: 2022 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: DarkSide® Books

Sinopse: A JORNADA ÉPICA DE UMA BRUXA RESSURGIDA DAS CINZAS

A história de Angrboda — uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida — começava da forma como muitas outras terminam: com uma bruxa em chamas. Embora estejamos em território da mitologia nórdica, povoada por tantas histórias com homens e deuses no centro de tudo, quem ganha destaque aqui é uma gigante, que se tornou inimiga dos deuses.

A protagonista de No Coração da Bruxa— novo romance a integrar as marcas DarkLove e Magicae — ajudou esses mesmos deuses, mas se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin. O Pai-de-Todos então puniu a bruxa, queimando-a na fogueira. Porém, já habituada a livrar-se da ceifadora, Angrboda consegue retornar das chamas.

Ferida e indefesa, ela encontra refúgio em uma floresta isolada. Não demora muito para que a bruxa conheça Skadi, uma caçadora de olhos azuis glaciais com quem compartilha um vínculo crescente, e Loki — que, embora não seja muito confiável, acaba por se tornar o grande amor de Angrboda. De sua união com Loki, nascem três filhos bastante incomuns: Hel, Fenrir e Jormungand. As visões de Angrboda sobre o Ragnarok e o papel que seus filhos desempenharão na queda dos deuses colocam em risco a vida pacífica de sua família, e ela terá que escolher entre aceitar o destino ou fazer tudo que está ao seu alcance para mudar o futuro de seus filhos.

Em uma trama comovente e subversiva, Genevieve Gornichec nos brinda com a história de uma mulher que ama — e está disposta a declarar guerra aos deuses em nome desse sentimento. A fantástica saga criada por Gornichec dá vida a uma personagem pouco conhecida da mitologia nórdica e se aprofunda na complexidade dos relacionamentos de Angrboda e nos caminhos que ela está disposta a percorrer por amor e vingança.

Uma obra repleta de magia, com personagens cativantes, florestas, poções mágicas e todos os elementos necessários para enfeitiçar o coração e a alma daqueles que adentrarem os territórios sagrados das marcas Magicae, que já encantou os darksiders com títulos como O Ano das Bruxas e Bruxa Natural, e DarkLove, que arrebatou as leitoras e os leitores com as Crônicas de Amor e Ódio. Uma jornada épica e poderosa para guardar no lugar mais seguro e inquebrantável de todos: o coração.

Resenha: 

    No Coração da Bruxa é um romance mitológico escrito pela autora Genevieve Gornichec, corresponde a Editora Darkside Books no selo Darklove. Traduzido pela Fernanda Castro (autora do livro Mariposa Vermelha). Eu recebi de presente do Clube das Páginas. Esse livro está na meta de 12 livros para ler em 2024, foi indicado pela Mari do @sobreamorelivros e eu li na #MLI2024 e A Caixa das Realidades no desafio livro físico. 

"A bruxa ficou tão assustada com o toque que quase deixou cair o monte de gravetos que carregava nos braços como se fosse uma criança." p.42

    Esse livro é sobre o seguinte Loki rei da trapaça, seus filhos monstruosos: Hel, Fenir e Jormungand. Com presença no Ragnarok que m4t4ram grandes deuses. E é sobre principalmente a mãe deles a Angrboda, uma bruxa. Ela teve diversas vidas e sempre o mesmo destino ela é sempre queimada pelo deuses por ter um poder que não pode compartilhar o Skadi. Um poder muito grande que dá aceso a ela a árvore da vida, o seu nove mundo além deles. Quem ficava de olho no poder e nisso tudo foi Odim. Mesmo que teve seu coração apunhalado, Agrboda não m0rr3, ela se recupera mas não se lembra da outra vida.

"Angrboda deu de ombros e não olhou para ele." p.50

    Ela acorda e Loki recupera o coração dela e ela desconfia e em troca quer a amizade dela. Angrboda não se lembra mas sente tudo o que ela viveu. Com o tempo, Loki e Angrboda acaba se apaixonando. Chegamos a compreender o Loki e a relação dos deuses, sendo bem complexo. Esse livro é muito fiel a história Nórdica oficial foi realizada uma excelente pesquisa. Angrboda é melancólica, bem isolada e misteriosa. Hel é a deusa dos mortos, Fenir é um lobo enorme e Jormugand uma serpente gigante. Dinâmica dela de mãe e de ensinar a vida para eles. 

"Pouco se importava em saber onde o lenço havia caído, ainda que tivesse sido um belo presente." p.170

    Portanto eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas e eu me interesso por mitologia e nessa leitura não foi diferente. A escritora aborda muito bem o assunto, que quem gosta de mitologia Nórdica vai gostar muito de ler esse livro e é ótimo como ela aborda sobre a Angrboda além disso o livro capa dura é lindíssimo. Se a escritora publicar livros novos eu tenho interesse em ler. Nesse livro gostei tanto da Angrboda quanto do Loki. Ótimo livro. Recomendo.   

"A bruxa não viu mais nada enquanto tornava a afundar." p.186   


      Meu bookstagram | Skoob do livro       

Nenhum comentário:

Postar um comentário