sexta-feira, 5 de julho de 2024

Resenha: Catarina Aqui e Acolá ou Dentro da Televisão ou Fora Dela | Daniel Heldt Urban

Catarina Aqui e Acolá ou Dentro da Televisão ou Fora DelaNifrido

ISBN-13: 9786598301705

ISBN-10: 659830170X
Ano: 2024 / Páginas: 165
Idioma: português
Editora: Guará Books

Sinopse: O livro narra as aventuras da melancólica Catarina, uma menina que sofre maus-tratos do próprio pai, e sente falta de sua mãe. A história se passa no mundo real e no Reino Atemporal, que é descoberto dentro da televisão da casa da protagonista. Os dois lugares são um contraponto: enquanto o mundo real é sombrio, sem cor e assustador, o Reino Atemporal é um lugar cheio de cor, ensinamentos e sonhos.

Resenha:

    Catarina Aqui e Acolá ou Dentro da Televisão ou Fora Dela é um livro infantojuvenil e de terror escrito pelo autor Daniel Heldt Urban, corresponde a Editora Guará Books, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Eu já li do escritor o livro O Karateca, Poemas selecionados e contos porém não estão mais disponíveis no momento. Eu acompanho o escritor no Youtube desde 2017. Eu já havia lido esse livro em ebook mas faz um tempo e esqueci muita coisa da primeira leitura.

"Ao escutar essa voz , Catarina perdeu as forças nas pernas e caiu de joelhos no chão, chorando ainda mais." p.116

    Ilustrações, capa e contracapa: Kiko Garcia e Brisa Reis. Que ilustrações incríveis! Esse livro é sobre a Catarina, uma garota que sofre maus-tratos do pai dela que o chama de criador, ela sente falta da mãe dela. História inspirada em Alice no País das Maravilhas e Coraline porém com seu diferencial deixando sua marca na literatura infantojuvenil. Catarina como diz na capa do livro entra na televisão no Reino Atemporal.

"Quando acordou, seu coração bateu depressa." p.104

    O Reino Atemporal um universo totalmente diferente no qual ela vive assim ela terá ensinamentos, sonhos e uma jornada inesquecível. Nesse livro tem um gato que é um personagem que eu gosto muito e ela quer muito ver a mãe dela, ela se aventura na imaginação e criatividade entrando em outro mundo na televisão, esse livro contém até poesias no meio que se encaixaram perfeitamente. 

"Catarina gritou com a coisa que saiu de dentro daquele aparelho de profundidades galácticas." p.82 

    Eu gostei muito desse livro, Daniel Heldt Urban mais uma vez me surpreendeu positivamente com essa releitura e eu favoritei, são muito lindas as ilustrações do Kiko e da Brisa. Amei nos agradecimentos ter citado o leitor e o chat da Twitch. Esse livro foi em principal homenagem ao gato Morfeu que faleceu com certeza foi algo memorável a ele. Também nesse livro tem referência a Féfi que quem acompanhou certas lives deve ter pegado. E eu indico e esse livro está disponível para compra no site da Editora Guará Books. 

 ""Nhoque", respondeu ele, e os dois desandaram numa profunda gargalhada." p.37


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário