terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PARCERIA RENOVADA 2018 : EDITORA STAR




Sinopse Do que São Feitas as Estrelas?


     O que as dificuldades que você enfrenta na vida tem a ver com as estrelas? A resposta para esta pergunta está no livro Do que são feitas as estrelas? narra a história de Malu, uma jovem atriz brasileira que vai em busca do seu sonho em Nova Iorque, para estudar na Watson School, uma das mais importantes escolas de artes cênicas do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
Na Watson, Malu conhece Sofia, uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular e Lauren, uma irlandesa determinada e nada convencional. 
Juntas as três amigas viverão romances, aventuras e descobrirão a força da amizade.
No entanto, para realizar o sonho de tornar-se uma estrela, Malu terá que tomar decisões difíceis e superar uma tragédia inimaginável. E será no momento de maior escuridão da sua vida que descobrirá do que são feitas as estrelas. 
No momento o livro está disponibilizado apenas para parceiros literários. Ele não está a venda. Os leitores precisarão esperar apenas mais um pouco para adquiri-lo.

SOBRE QUEM FUNDOU A EDITORA

Apresentação da Autora 

   Sou Jana Meilman autora do livro Do que São Feitas as Estrelas?, o meu primeiro livro. 
Nasci e moro em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. 
Curso Letras na Universidade Federal Fluminense, o que me proporciona um prazer indescritível. 
Trabalhei por muitos anos como produtora editorial, ou seja, antes de ser uma escritora, eu já trazia livros para este mundo. O que me dá muito orgulho!
A literatura já me salvou várias vezes, de diversas formas. Sempre amei livros, quando pequena queria que a minha mãe lesse para mim o tempo todo, como ela não tinha tempo, eu dei um jeito, aprendi a ler sozinha aos quatro anos de idade, então me mandaram para escola, lá eu descobri a biblioteca, que para mim era o mundo inteiro a minha disposição. 
De tanto ler aprendi a imaginar histórias e a conta-las. Não consigo pensar na minha vida sem a literatura. Na adolescência, quando sentia-me perdida, era nos livros que me encontrava e refugiava. Na vida adulta, quando enfrentei grandes dilemas, os livros sempre me acolheram e ensinaram muito. Quando achei que não suportaria a pressão da vida, novamente a literatura me salvou, dessa vez tornando-me escritora. 
Como escritora vejo como meu maior desafio conseguir escrever a história exatamente como ela está na minha cabeça. Sempre sinto um certo pânico de não conseguir, mas até agora tem dado certo. Uma curiosidade sobre o meu processo de escrita, é que antes mesmo de começar a escrever o livro, eu crio uma playlist de músicas de acordo com a história e o perfil dos personagens. Como já tenho a base da história na minha cabeça a playlist expressa atmosfera daquele capítulo. Ouço a playlist e ela me inspira. 
Clarice Lispector, Virgínia Woolf, J.K. Rowling, Jojo Moyes, Mia Couto, são grandes inspirações. Recentemente me apaixonei pela escrita de Victoria Aveyard. E para escrever o meu novo livro George R. R. Martin tem sido um grande professor. 
Sinto-me privilegiada por ser escritora e ironicamente não encontro palavras para descrever a minha gratidão por ter sido escolhida para contar histórias. A inspiração é uma dádiva, a criatividade um presente e a capacidade de escrever a minha salvação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário