quinta-feira, 25 de abril de 2019

Resenha: Acima de tudo , Vânia Lara

Acima de tudoVânia Lara

ISBN-13: 9788553270583
ISBN-10: 8553270580
Ano: 2018 / Páginas: 340
Idioma: português 
Editora: Coerência


Sinopse:
Perder quem tanto amava devastou Evelyn; sente que jamais conseguirá se recuperar desse imenso vazio. Depois da tragédia, sem apoio do marido opressor, encontra a única esperança de recomeço em uma cidade do interior onde ninguém a conhecia. Tudo mudou; especialmente ela, mas ainda carrega seus segredos dentro da caixa que ninguém pode abrir. Alguns amigos continuam, mas as descobertas de uma nova carreira e de uma possível paixão – com o companheiro de quarto tão atrapalhado quanto idealista – sofrerão as consequências do passado trágico. Na nova fase de sua vida irá de deparar com outras impunidades e injustiças, e se verá responsável para ajudar outras garotas contra o assédio moral e sexual. Mas, e quanto aos seus próprios pesadelos? Lutará por justiça da morte de seu bem mais querido ou continuará sua eterna fuga? Evelyn precisará decidir se deseja recomeçar a viver ou se nunca se libertará da dor, da perda e da saudade que só as mães entendem.

Literatura Brasileira / Romance


Resenha:

           Acima de tudo é um romance escrito pela autora Vânia Lara sendo de literatura nacional. Essa resenha foi realizada em parceria com a escritora numa leitura coletiva.Também entrevistei ela e a entrevista está no blog. Gostei de ler na leitura coletiva.


           Conteúdo do livro o livro é sobre dois personagens principais sendo que varia a narração entre os dois a Evelyn e o Jim durante o livro o passado dela era desconhecido e o Jim quer conquista-lá e começa chamá-la de Coelhinha. O livro fala sobre momentos dela de síndrome do pânico e sobre Ricardo um personagem que aparece só depois com isso o livro passará mensagens e motivação para um incrível final se você ler conhecerá mais sobre Evelyn, JIm e o universo de Acima de Tudo.E esse livro também foi indicado pelo incrível ig da @nickmafra.


           Minha análise eu amei o livro e indico foi uma leitura muito fluída mas eu decidi acompanhar a leitura coletiva só quando faltava pouco li antes de tanta curiosidade do final esse livro é ótimo espero no futuro mais livros da escritora portanto é um ótimo livro de literatura nacional.


Quotes favoritas:

"-É Evelyn! - recriminei , contudo já estava me acostumando com a forma que ele me chamava."


Era irresistível! Suas mãos ,seu toque, seu cheiro... forcei-me a afastar os pensamentos maliciosos pela milionésima vez! Não queria decepciona-lá, no entanto, se continuasse assim,iria estragar tudo. Respirei,inalando o cheiro de sua pele,memorizando-o."


"Aos poucos, se sentirá confortável comigo e falará sobre seus segredos,quebrará os muros que nos separam" 

Confira meu Bookstagram: @kemiroxtvliterario

Um comentário:

  1. Que lindo, Kelly! Amei sua resenha e fico extremamente feliz com o seu carinho pelo Acima de Tudo. Minha eterna gratidão e te espero como parceira nos meus próximos trabalhos. Super bjo, Vânia Lara

    ResponderExcluir