terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Resenha: Palavras interrompidas | Marcos DeBrito

 Palavras interrompidas

Marcos DeBrito

ISBN-13: 9786559570126
ISBN-10: 6559570126
Ano: 2021 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse: O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

Resenha:

    Palavras interrompidas é um livro de suspense, mistério e drama familiar escrito pelo autor Marcos DeBrito, corresponde a Faro Editorial sendo de literatura nacional. Eu ganhei o livro de amigo secreto da Lari no Clube das Páginas, quem indicaram esse livro foi a Maí do @literamai e o Marcos do @abrevehistoria . Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão na missão de um livro de suspense.

"Se alguém sabia de algo, essa pessoa estaria lá." p.42

    O livro contém: ilustrações e capítulos numerados. Capa e diagramação: Osmane Garcia Filho, Preparação: Monique D'orazio, ilustração Ricardo Chagas, Revisão: Gabriela De Avila. Autor da A casa  dos pesadelos, no qual eu também já li, eu já entrevistei ele no Youtube e o conheci pessoalmente nos eventos literários.

"No mar, ele desaguou uma enxurrada de lágrimas." p.71

    A obra é sobre um corpo que é encontrado na praia mas esse corpo é especificamente da Fernanda filha de Carlos, ele é o protagonista no qual acompanhamos ele na busca para descobrir o culpado da morte dela. Esposa dele faleceu de câncer. É importante ressaltar que o livro contém gatilhos para suicídio, abandono parental, automutilação, abuso de substâncias e estupro. Possui partes envolvendo religiosidade e o livro possui uma adaptação e um dia pretendo assistir o filme.

"Um céu hibernal dos mais cinzas foi anunciado pela alvorada de outro dia." p.9

    Eu gostei do livro, eu achei a leitura muito fluída e muito bem escrito. A próxima obra que lerei do escritor será Vozes de Joelma que eu tenho aqui. Esse livro está disponível na Amazon, lojas físicas e onlines. As Ilustrações e a diagramação merecem todo elogio nessa obra pelo trabalho muito bem feito da equipe. Esse livro é ótimo para quem gosta de thrillers e eu indico.

"A morte de Fernanda seria honrada, bem como a promessa que a fizera a quem lhe apontara o culpado." p.61

Nenhum comentário:

Postar um comentário