segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Resenha: Jantar secreto | Raphael Montes

 Jantar secreto
Raphael Montes

 ISBN-13: 9788535928358

ISBN-10: 8535928359
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: No novo romance da maior revelação da literatura de suspense no Brasil, um grupo de amigos organiza jantares misteriosos. Do criador da série original Netflix "Bom dia, Verônica".

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Resenha:

    Jantar Secreto é um livro de suspense e mistério escrito pelo autor Raphael Montes, corresponde a Companhia das Letras, sendo de literatura nacional. Eu li em parceria o ebook peguei na Netgalley quando foi disponibilizado pela editora. Quem me indicou esse livro foi o Nifrido no desafio no meu canal do Youtube e a Haru dos @livrosharus também me indicou. Eu já li dele também Uma mulher no escuro e A Mágica Mortal.

“O ser humano nasce. Cresce,. Reproduz-se,. E é servido no jantar.”

    Cuidado com os gatilhos: o livro possui can1bal1sm0 e humor negro bem peculiar. O livro é sobre um grupo de jovens que deixam Paraná e vão morar no Rio de Janeiro, os quatro amigos: Dante, Hugo, Miguel e Leitão. Dante – o narrador e formando em administração, Leitão – um hacker formando em ciências da computação, Miguel- estudante de medicina- e Hugo – formando em gastronomia.

“Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
“qualquer coisa
pode ser poesia se
você der
enter de vez em
quando.”

    Dante contrata uma garota de programa chamada Cora para o Leitão, durante um tempo Cora e Leitão começa a namorar. Dante é cobrado de dívida do apartamento, responsabilidade do Leitão que não pagou e gastou com Cora. Aí para pagar a dívida o Leitão tem a ideia do tal Jantar Secreto falam carne de gaivota mas é o tal can1bal1sm0 pegam um corpo no hospital e a elite carioca começa a pagar bem eles. E assim surge esse Jantar Secreto. O que será que acontece depois? Esse livro possui plot!

“Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
"Você é o que você come
Você come o que você é”

    Portanto eu indico se for ler quando não estiver comendo, tem gente que pode até passar mal lendo mas não foi meu caso. (Tem gente que pode até v0m1tar). Eu li na maratona chamada Creepytober no desafio Ler um livro escrito pelo Raphael Montes. Eu gostei desse livro, leitura fluída, pretendo continuar a ler Raphael Montes, um dia quero conhecê-lo pessoalmente e entrevistá-lo. Se te interessou, eu indico.

“As pessoas toleram muito sofrimento em sua comida. Em nome do paladar, tudo é possível, meu amigo. É esta supremacia que você verá hoje.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário