segunda-feira, 6 de maio de 2024

Resenha: Uma família feliz | Raphael Montes

Uma família felizRaphael Montes


Sinopse: Em Uma família feliz, o mestre do suspense Raphael Montes desbrava as tensões das relações familiares e do mundo de aparências de um condomínio perfeito, em uma trama complexa sobre infância e maternidade. Do criador da série original Bom dia, Verônica (Netflix) e da novela Beleza fatal (HBO).

Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.
Conhecido por seus suspenses de tirar o fôlego, com mais de 500 mil exemplares vendidos, Raphael Montes inova ao começar este thriller psicológico pelo último capítulo. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, acompanhamos os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.

O livro deu origem ao longa-metragem Uma família feliz, com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de Raphael Montes.

Resenha:

     Uma família feliz é um suspense escrito pelo autor Raphael Montes corresponde a Companhia das Letras, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora, pois eu solicitei e ela aceitou. Esse livro o @nifrids também recebeu mas quem me indicou foi a Aline do @lilihvros que gostou muito dele e fez um vídeo incrível dela pegando autógrafo para a Ana. Eu já li do escritor além desse Jantar Secreto e Uma Mágica Mortal. Pretendo ler mais livros dele. 

"Nunca pensei que chegaria a esse momento." p.342

    A editora fez os parceiros divulgassem com marketing que o último capitulo foi vazado mas: O livro começa pelo fim pois o capítulo 30 tá no começo e no fim. Tem uma família: Eva é a mãe, mulher em situação desesperadora ela pode ou não ter cometido assass1nt0 e medidas drásticas. Ela tem filhas gêmeas e um marido, ela é madrasta e fica grávida. Ela trabalha fazendo bebês reborn que são bonecos de bebês que são muito semelhantes a bebês de verdade.

"Odeio crianças. diz baixinho." p.52

    Depois dela ter um momento delicado ela pede ajuda do marido mas ele tá muito focado no trabalho. Por enquanto por fora parecia realmente uma família feliz até aí. Os avós paternos tem uma família que sempre davam presentes e família dela não era tão boa para ela assim. E ele é muito incompreensível em várias situações. Após a criança nascer a vida dela se torna pior. Nem tudo parece é nesse livro, o Raphael Montes poderá enganar o leitor.

"Eu estava com ele no ateliê... Aí não lembro direito como foi que eu te entreguei..." p.107

    Eu gostei muito do livro, mesmo que se sabe sobre o capítulo 30 isso não deixa de ser uma leitura que eu não gostei. Muito pelo contrário, pois você fica curioso para saber como aconteceu no início e no desenvolvimento para chegar no fim que também é o começo. Foi muito bem escrito, ouvi falar que é semelhante a um filme mas não lembro se assisti esse filme e pretendo assistir o filme desse livro com a atuação da Grazi Massafera e do Reinaldo Janiquine. Se você se interessou e gosta de suspense eu indico esse livro. Quero finalizar dizendo que um dia gostaria de entrevistar o escritor. Eu recomendo o livro.

"Está decidido. Vou com você." p.119

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário