sábado, 3 de maio de 2025

Resenha: Joano | o emblema do rei solitário | Edme Neto

Joano

Edme Neto


Sinopse: Um pequeno grupo de étheris, em meio a uma das inúmeras guerras contra os humanos, sequestrou um bebê que portava um emblema da família real.
Ao barganhar com o rei, o emblema foi exposto e destruído pelos étheris, partindo-se em quatro partes. Porém, o rei percebeu que aquele não era seu filho, e a guerra recomeçou.
Ryzu, uma das sequestradoras, sentiu piedade pelo bebê indefeso entre os cascos e flechas. Resgatou-o e fugiu com ele para o subterrâneo, onde os étheris vivem.
O caos se instalou na vila dos étheris: havia um humano entre eles. Sem opções melhores, os étheris decidiram que ele seria criado por Ryzu. Ao examinar o bebê, ela encontrou um dos fragmentos do emblema quebrado, que tinha escrito “Jo” e “Ano”.
O plano era enviar o garoto aos 14 anos para sua jornada solitária que abriria a porta da grande mina, iniciando um ataque étheri ao castelo humano na superfície.
O garoto passaria por um treinamento intenso e iniciaria sua jornada, mas um acidente o obrigou a se aventurar aos 11 anos, sem treinamento ou conhecimento sobre a superfície.
Pelo menos, não estava sozinho.
“Joano” é uma aventura fantástica cheia de perigos, mistérios e uma quantidade considerável de decisões estúpidas.

Resenha:

     Joano, o emblema do rei solitário é um livro infanto-juvenil de aventura e fantasia escrito pelo autor Edme Neto, independente. Sendo de literatura nacional. Esse livro a princípio surgiu com uma campanha no Catarse bem sucedida e hoje em dia está disponível para compra na versão física e ebook no site do escritor: https://www.edmeneto.com.br/comprejoano . Eu recebi o livro físico com dedicatória mais brindes em parceria publi com o escritor. Foi uma honra ler esse livro sendo a estreia do escritor bem animado com seu novo livro. 

"Joano e Khynos seguiram pelo rastro no campo." p.172

    Esse livro é sobre um grupo de étheris que sequestrou um bebê que tinha um emblema da família real. E esse emblema foi destruído em quatro partes. E o rei percebeu que aquele não era seu filho, Ryzu uma das sequestradoras resgatou o bebê. E decidiram que ela iria criar o bebê. Ao ver o bebê ela encontrou um dos fragmentos do emblema e estava escrito : "Jo" e "Ano" eis aqui o nome do personagem principal e do próprio livro. Ela tinha um plano quando ele completasse 14 anos para um jornada solitária, antes um grande treinamento. Porém um acidente o obrigou  começar sua jornada aos 11 anos. O que será que acontece depois?

"Uma voz misteriosa surgiu na parede." p.233

    E mais eu recebi uns cards de brindes, o livro possui ilustrações incríveis feitas pelo Chico de Moraes. Um livro cheio de aventura, jornadas, fantasias ,mistérios, perigos, decisões estúpidas, ação, emoção e introdução do universo já que é o primeiro livro da série. Joano me chamou atenção por ser o personagem do nome do livro gostei muito de conhecê-lo mas também gostei muito da Ryzu. A escrita do autor é ótima foi uma leitura bem fluída e foi melhor do que eu esperava. Um livro perfeito para jovens do Ensino Fundamental a partir dos 10 anos por possuir violência e m0rte. A inspiração do escritor foram os livros: Auto da Compadecida, O Hobbit e Mogli: O Menino Lobo.

"Ele agora era um tripulante da caravana vermelha." p.82

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele superou minhas expectativas. Desejo muito sucesso ao escritor. Já que eu gostei muito do livro no futuro quando eu voltar  com as entrevistas no instagram em live seria uma honra entrevistá-lo se ele quiser sem precisar me pagar como publi. Pretendo ler com certeza mais livros publicados por ele e um dia conhecê-lo pessoalmente. Esse livro é perfeito para quem quer se aventurar numa jornada de fantasia infanto-juvenil nacional. É um ótimo livro. Recomendo. 

"A menina então jogou o esquilo para cima,  ele pegou impulso para voar de volta para o castelo." p.166





Nenhum comentário:

Postar um comentário