segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Resenha: O Domínio das Sombras | Que comece o fim do mundo. | Era das Trevas # 2 | Katy Rose Pool

O Domínio das Sombras

Katy Rose Pool

ISBN-13: 9788556511256
ISBN-10: 8556511252
Ano: 2021 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: A trilogia que se iniciou com A Era da Escuridão toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los.

Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Para isso, ela enganou, roubou e matou, e no fim Beru partiu, preferindo a morte a uma vida amaldiçoada.

Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Agora o Profeta foi encontrado… mas Anton é diferente de tudo que ele imaginou, uma luz e uma tentação.
Hector perdeu tudo: sua família, seu reino, seu exército. Mas ainda não perdeu as esperanças. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, ele se vê fazendo pactos cada vez mais sombrios na esperança de recuperar o trono.
Forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita… e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.

Resenha:

    O Domínio das Sombras é um livro de fantasia segundo volume da série Era das Trevas, o primeiro já resenhado se chama A Era da Escuridão, que foi escrito pela autora Katy Rose Pool, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Suma. Eu recebi esse livro em parceria com a editora mais algumas cartas e o livro anterior. Quando eu fiz a resenha no blog do primeiro livro, a editora repostou.

"Aceitaria o que a Ordem decidisse, porque nada era mais importante para ele do que seu dever. Nem mesmo o Último Profeta." p.86

    Esse livro contém: um mapa, é divido em partes e capítulos com os nomes dos personagens/numerados e possui agradecimentos. Capista: Mallory Grigg, Ilustração de capa: Jim Tierney, Mapa: Maxine Plasse. Preparação: João Pedroso, Revisão: Natália Mori Marques e Maitê Acunzo.

"O homem caiu no chão enquanto a marca pálida de uma mão brilhava em sua pele." p.266

    Essa obra nesse segundo volume fica mais sombria, é sobre cinco jovens que vão numa jornada em busca de adiar o fim do mundo, com uniam de forças para ajudá-los. O personagens são: Ephyra, Beru, Jude, Anton, Hector e Nazirah. Envolvendo relacionando com o primeiro livro a Era da Escuridão virá o fim do mundo. Esse livro possui ótimos plots, essa fantasia continua falando sobre profeta, reino. maldição, luz e escuridão. 

"(...) A Era da Escuridão está chegando e...somos nós que a provocamos." p.78 

    Eu gostei de ler esse livro, fiquei muito curiosa para ler o último livro que fecha a trilogia mas não foi lançado. Esse livro está disponível na Amazon, no site da Editora e em outros sites virtuais (acho que também deve ter em lojas físicas). Quero finalizar agradecendo a Editora Suma pelo envio dos exemplares, eu pretendo ler o último volume. Essa experiência lendo essa série está ótima e eu indico.

 "- Você não acredita nisso. Isso é blasfêmia contra os Profetas. Eles escolheram você." p.63


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário