domingo, 23 de janeiro de 2022

Resenha: A Nova Peste Negra Qual lado você escolhe para lutar? Apocalipse # 1 | Marcos Ramos

A Nova Peste Negra

Marcos Ramos

ISBN-13: 9786588336243
ISBN-10: 6588336241
Ano: 2021 / Páginas: 269
Idioma: português
Editora: Diversa

Sinopse: Uma perigosa e terrível pandemia está assolando o mundo. O crescente número de mortos e as cidades abandonadas são apenas o início de tudo. Ninguém sabe a verdadeira origem do patógeno, mas o passado está manchado por uma essência que resultou em todo esse caos e parece que ninguém poderá pará-lo. A busca pela cura será uma jornada repleta de aventuras e perigos, restando apenas uma pergunta: Essa doença terá um fim?

Resenha:

    A Nova Peste Negra é um livro de suspense que foi escrito pelo autor Marcos Ramos, corresponde a Diversa Editora sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook quando estava gratuito para ler na leitura coletiva com o escritor Marcos que eu o conheço pelo bookstagram dele @abrevehistoria .

"Até imaginei que ele tivesse comido a maçã da Branca de Neve para o sono da morte." p.114

    Esse livro contém: Dedicatória, dividido em partes, capítulos nomeados com frases de livros e agradecimentos. Capa e Diagramação: Adryelle Souza e Revisão: Naiara Gomes e Vanessa Gonçalves.

"O vírus é bastante inteligente, e olha que é um ser unicelular. Isso é uma guerra. Esse é o apocalipse. ;o fim de tudo." p.167

    Essa obra é sobre uma temível pandemia, e esse livro foi escrito antes da pandemia real atualmente. Ninguém sabe a origem, mas tem uma dica na capa do livro, sim tem haver com gatos. Como será que a população enfrentará essa situação pandêmica? O livro possui muitas referências e essas foram as referências que eu mais gostei: Irmãs Bronte, Jules Verne, Henry James, H.G. Wells, Lewis Carroll, Edgar Allan Poe, Harry Potter, Radioactive - Imagine Dragons, Stitches - Shaw Mendes, Taylor Swift, The Scientisi - Coldplay, Markus Zuzak, Homem-Aranha, Stephen Hawking, Hulk, Precisamos falas sobre Kevin,  Branca de Neve, Odisséia e Romeu e Julieta.

"- É tão vasta cena da dança do Harry e da Hermione? - Perguntei no chute." p.16

    Eu gostei muito do livro, foi um dos melhores livros que eu li esse mês. Com certeza pretendo ler mais livros do Marcos quando ele publicar. Esse livro está disponível na Amazon. Se o Marcos topar também poderei fazer futuramente uma live entrevistando ele no meu bookstagram para divulgar o livro dele. Esse livro me surpreendeu positivamente e eu indico.

"- Sim. Podemos fazer também a cena do Harry com a Dolores em Ordem da Fênix. A cena da primeira detenção." p.17


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário