sábado, 15 de janeiro de 2022

Resenha: Boa Noite | Pam Gonçalves

Boa NoitePam Gonçalves

ISBN-13: 9788501106698
ISBN-10: 8501106690
Ano: 2016 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Galera

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Resenha:

    Boa noite é um romance escrito pela autora Pam Gonçalves, corresponde a Editora Galera Record, sendo de literatura nacional. Minha prima emprestou o livro para eu fazer a leitura, eu li na Maratona Literária de Verão 2022 ou chamada Revolução 2022 organizada pelo Victor Almeida, na missão livro que faz tempo que eu gostaria de ler dos Espiões.

"Quando chego em casa, vou direto para o quarto, pensando que a sexta-feira está longe demais e imploro para que a semana passe rápido." p.83

    Eu conheci a Pam Gonçalves, a escritora pessoalmente na Flipop e vi também pessoalmente na Bienal de 2018. Amo muito o canal dela do Youtube e assistir as lives na Twitch. Esse livro contém: uma dedicatória para meninas, mulheres e garotas, capítulos numerados e agradecimentos.

"Certamente uma tempestade com a qual eles não estão acostumados." p.157

    Essa obra é sobre Alina que tem uma vida normal e decide ligar para viver em uma república, ela começa viver nessa república. Ela começa fazer Engenharia da Computação, ela se adapta nessa república assim fazendo amigos: Manu, Talita, Gustavo e Bernardo. A vida dela muda antes era nerd e depois começa a ir a festas com bebidas, azaração, com fofocas na internet de abusos e drogas... o que será que ocorrerá depois...

"Parece fácil demais, como se não precisássemos de esforço algum para agir assim." p.214

    Eu gostei muito desse livro, a Pam Gonçalves me surpreendeu. Eu pretendo ler em breve o conto spin off desse livro. Esse livro está disponível na Amazon e outras lojas. Eu pretendo ler mais livros da Pam com certeza futuramente. Esse livro além de ser dedicado as mulheres possui ensinamentos sobre maturidade, amizades, drogas, bebidas e abusos. Tem referência de Harry Potter e Asssins Creed's ! Essa foi uma ótima leitura e eu indico.

"Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou." p.176

Nenhum comentário:

Postar um comentário