terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Resenha: Entre devaneios e desvarios | Caio Souza Aguiar

Entre devaneios e desvariosCaio Souza Aguiar
ISBN-13: 9788547104795
ISBN-10: 8547104798
Ano: 2021 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Clube de autores

Sinopse:

Defino este livro como uma janela que abri para o meu mundo interior. Não é um livro de um só assunto, já que acredito que todo ser humano é multifacetado e capaz de transitar por temas diversos, não sendo eu mesmo uma exceção, e fiz questão de demonstrar isso em meu livro. Acredito, como o filósofo e ensaísta francês Michel de Montaigne, que, “cada homem porta em si a forma inteira da natureza humana”. Disso se segue que em meu livro há espaço para a reflexão, para o choro e, por que não, para o riso, já que, sendo muitos em um só, posso ao mesmo tempo apresentar uma definição sucinta e geral de mim mesmo, como sendo um palhaço que filosofa, ou, se preferirem, um filósofo que faz palhaçadas. Meu desejo mais sincero é que, sendo eu mesmo muitos “eus”, cada leitor possa escolher, entre os muitos disponíveis, o que mais lhe agrada. 

Resenha:

    Entre desvaneios e desvarios é um livro de poemas, filosofia e reflexões que foi escrito pelo autor Caio Souza Aguiar, corresponde ao Clube dos autores sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória de presente de Natal do próprio escritor, ele é primo da minha prima e gosta de acompanhar o canal Kemiroxtv no Youtube. Esse livro contém: agradecimentos, sumário e capítulos nomeados. 

"A boa leitura está para o cérebro como a jardinagem para as plantas." p.84

    Essa obra é dividida em: Brevíssimos ensaios filosóficos, poemas, a hora da piada e aforismos. Em filosofia possui reflexões sobre: Sobre a inexistência do livre-arbítrio e a lei sempre atuante da evolução e ter o instrumento e não desvirtuá-lo; breves considerações sobre humildade.

"Aquilo que não pode ser visto e nem provado é com frequência o que mais fascina a humanidade. A fantasia é e sempre foi uma necessidade básica do ser humano." p.100

    Na segunda parte possui belíssimos poemas bem tranquilos de ler, na penúltima parte possui um capítulo chamado A hora da piada com cinco piadas bem interessantes. E na última parte possui aforismos que é uma figura de linguagem com 130 (CXXX) aforismos diferentes.

"Há uma longa série de coisas óbvias que são as que precisam ser mais frequentemente relembradas." p.94

    Eu gostei do livro, é um livro rápido de ler pela quantidade de páginas por isso é excelente para ler em maratonas literárias. Esse livro é bem novo, então: desejo todo sucesso ao autor Caio! Espero que o escritor escreva mais pois acredito que ficará cada vez melhor. Essa obra é bem reflexiva e faz pensar sobre diversos assuntos. O livro está disponível físico e ebook na Amazon, está no Kindle Unlimited e eu indico.

"Quem tem poder, tem sempre medo. (...)" p.79

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário