quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Resenha: Contos Para Um Mundo Melhor | org. Cida Simka & Sérgio Simka

Contos Para Um Mundo MelhorHeloysa Galvão
Carolina Rosa

ISBN-13: 9788593344350
ISBN-10: 8593344356
Ano: 2019 / Páginas: 115
Idioma: português

Editora: Xeque-Matte

Sinopse: Segundo o escritor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973), “existe algum bem neste mundo, e vale a pena lutar por ele”.

Apesar disso, as pessoas, de um modo geral, parecem ter se esquecido desse lado bom da vida diante de tantas tragédias e acontecimentos desmotivadores no dia a dia.

Mas você, querido leitor, voltará a acreditar que é possível viver bem e em harmonia, mudando até seu comportamento e crença, ao ler a antologia CONTOS PARA UM MUNDO MELHOR. Ela o conduzirá por situações e caminhos, os mais variados possíveis, por meio de tramas que enaltecem o amor, bem-estar, ventura, felicidade, prosperidade, ética, moral, bondade, virtude, amor, justiça, autoconhecimento/autoconfiança, vontade, autorresponsabilidade, motivação, autoestima, perdão, otimismo, espiritualidade, aceitação, solidariedade etc., fatores essenciais para a existência da alma humana, e pouco abordados em antologias. 

Resenha:

    Contos para um mundo melhor é um livro de antologia de contos que foi organizada pela Cida Simka e pelo Sérgio Simka, corresponde a Editora Xeque-Matte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória de uma das autora de um conto: " O violinista", a Priscila Debly de presente de amigo secreto ano passado.

"Pois algo belo, de fato, havia mudado por alguns instantes nos corações humanos." p.111

    Esse livro contém: Sumário, Prefácio, cada capítulo um conto nomeado e as redes sociais da editora. Editor: Eduardo Abreu, organizadores e revisores: Cida Simka e Sérgio Simka, Design de capa: Helena Dias e Diagramação: Pablo Madeira.

"O resto, daremos também, mas o que precisar, só. Mas amor, isso não vai faltar." p.107

    Quando a Priscila me enviou o livro, ela escreveu uma carta que ela citou os autores Sérgio Simka que ela foi selecionada por ele ,um incrível escritor de ABC região e Manuel Filho (publicou mais de 50 livros e premiado no Jabuti) que participam dessa antologia. O prefácio possui uma frase do J.R.R. Tolkien: "existe algum bem neste mundo. E vale a pena lutar por ele." Que define muito bem esse livro pois ele enaltece o amor e situações que como diz o título do livro são contos para um mundo melhor!

"É com uma semente de uma atitude de cada um de nós que o mundo poderá ser melhor." p.73

    Eu gostei do livro em geral, dos contos dele. Em especial meu coração foi tocado pelo excelente conto da Priscila Debly, que me surpreendeu quando eu li ele ano passado. Esse livro está disponível para compra na Estante Virtual e eu indico.

"Ídolos permanecem para sempre no coração e na mente de quem os ama." p.36


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário