quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Resenha: Encontro em Tokio # 2 | Ane Forcato

Encontro em Tokio

Ane Forcato

ISBN-13: 9786589850069
ISBN-10: 6589850062
Ano: 2021 / Páginas: 220
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse: Aos vinte e seis anos, Suiroshi está prestes a viver seus últimos dias de cidadão japonês.
Após uma sucessão de profundas perdas, ele implora que o destino lhe dê algo a
perseguir. É então que decide se desligar totalmente de tudo que o cerca e voltar ao
Brasil, sem imaginar que seu destino mudará mais que o planejado ao conhecer Emi
Lins nessa viagem. Agora, uma aventura tragicômica para lá de divertida aguarda os
dois. E, talvez, se a vida perdoar Suiroshi, ele poderá fazer o mesmo.

Resenha:

    Encontro em Tokio é o segundo volume da série, o primeiro livro se chama Tokio 2020 no qual já fiz resenha, é um romance e drama. Corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador em parceria com a escritora. Ela é bem atenciosa no instagram, já a conheci pessoalmente e ela ficou animada quando falei que eu recebi o livro e estava lendo ele.

"Mas corre se arrumar o mais lindo possível, que sou mais fã de humano do que de hobbit!" p.181

    O livro contém: dedicatória para Marina, agradecimentos, prólogo, capítulos numerados e uma ilustração. Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, Assistência Editorial: Jadna Alana, Preparação: Raquel Escobar, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capa: Henrique Morais e Diagramação: Michael Vasconcelos.

"(...) sete horas da manhã o celular o desperta com o tema clássico do Looney Tunes, fazendo-o se levantar num sobressalto." p.73

    Suiroshi, um dos personagens principais tem minha idade 26 anos e está prestes a viver seus últimos dias como  cidadão japonês. A autora continua a série no qual envolvendo ensinamentos, destino e drama. Com muitas perdas, decide voltar ao Brasil mas antes ele conhecerá Emi. Será que eles se perdoarão no que houve no primeiro volume?

"Ela é a mulher da minha vida." p.141

    Essa obra tem referências de: Naruto, Divina Comédia, Looney Tunes, Júlio César e hobbit. É um livro com leitura muito fluída e eu li na Maratona Literária de Verão ou Revolução MLV organizada pelo Booktuber Victor Almeida. Eu gostei de ler esse livro, um dia se a escritora topar poderei entrevistar ela em live no bookstagram para falar desse livro. Esse livro está disponível para compra no site da editora e eu indico.

"Você vai dançar comigo?

Todos os dias, Suiroshi." p.134


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário