domingo, 23 de julho de 2017

Resenha: Ari e Dante descobrem mais que o universo!

Livro:

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Benjamin Alire Sáenz - 2014 / 392 páginas - Seguinte

Sinopse:
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Resenha:
           O livro conta sobre Aristóteles mas conhecido por Ari que faz amizade com Dante se conhecem com 15 anos que  Dante ensina o nadar, Ari é pessimista e Dante totalmente ao contrário o livro se baseia na vida deles sendo que Ari é o personagem principal, o Ari tem um relacionamento  mais difícil com o pais do que Dante eles no decorrer do livro vão crescendo e o irmão do Ari foi preso e ele quer descobrir o por que, Ari salva Dante numa parte.
   Eu achei o livro incrível fácil de ler ele é LGBT e como diz o livro eles tentam descobrir os mistérios do universo.Eu aprendi tanto sobre a amizade dele quanto as frases de se pensar no livro.
   Você vai amar e amei Ari e Dante são legais.Minha resenha ficou curta mas se não eu dou spoiler aproveite e leia este ótimo livro. E conheci o Autor Ben pessoalmente na flipop ele deu uma palestra, ele é super simpático e um ótimo escritor.

 Quotes:



"Um dos segredos do Universo era que , às vezes, nossos instintos eram mais fortes que nosso raciocínio." 



-----------Skoob do livro-------Conheça o autor------


Nenhum comentário:

Postar um comentário