segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Resenha: Wolfsong: O Chamado | Green Creek # 1 | TJ Klune

 Wolfsong: O Chamado

TJ Klune

Sinopse: No primeiro volume da aguardada série Green Creek, TJ Klune nos apresenta uma história fantástica sobre amor, lealdade, traição e família, onde os conceitos de Alfa, Beta e Ômega escondem um universo sobrenatural inimaginável.

Quando Oxnard Matheson tinha apenas doze anos, seu pai saiu de casa e nunca mais voltou. A lembrança do abandono e a solidão permanecem latentes.
Passados quatro anos, Ox conhece Joe, seu novo vizinho. Joe Bennett é tagarela e envolvente, misterioso e intrigante, mas guarda segredos e cicatrizes profundas. Da amizade nasce um refúgio… Um lar. E, ao descobrir o segredo dos Bennett ― que são capazes de se transformar em lobos ―, o mundo de Ox se ilumina com tons de vermelho, laranja e violeta, de Alfa, Beta e Ômega.
Quando uma tragédia devasta a cidade, o bando dos Bennett se fragmenta e Joe desaparece, abandonando Ox e deixando-o sozinho para juntar os cacos.
Anos depois, os dois se reencontram. Esse retorno inesperado à cidade evidencia sentimentos que não podem mais ser ignorados, e Ox precisa compreender o que tudo aquilo significa dentro de si.

Resenha: 

    Wolfsong: O Chamado é o primeiro volume da série Green Creek e é um romance LGBTQIAPN+ escrito pelo autor TJ Klune, corresponde a Editora Morro Branco, traduzido pela Rita Süssekind. Eu recebi o livro físico mais o marcador e outro livro em parceria com a editora. Essa leitura acabou sendo minha primeira leitura que eu finalizo em Novembro. Eu já li desse escritor A Casa do Mar Cerúleo e Além da Porta Sussurrante ambos gostei muito. Eu escolhi esse livro por indicação do Gabs o joylannd.

"Ele olhou para mim, e para sempre vou jurar que vi um tipo de amor em seus olhos." p.7

    Atenção esse livro contém cenas HOTS é indicado para maiores de 18 anos tem cenas de s3x0 explícitos entre lobos. O livro é muito diferente dos outros livros do escritor TJ Klune, ele foi publicado bem antes em 2016. Quando TJ Klune começou a escrever Wolfsong não tinha lobisomens a vista mais sim um reconto de Romeu e Julieta. Quando ele já tinha escrito muito o livro ele foi ousado para colocar lobisomens em sua obra. 

"Ele fez que sim com a cabeça e desviou o olhar." p.274

    O personagem principal desse livro se chama Oxnard Matheson, mais conhecido por Ox, que conhece Joe e a amizade deles vai crescendo para um refúgio. Nesse livro encontramos uma história fantástica sobre amor, lealdade, traição e família. Se tu curte livros HOTS, estilo LGBTQIAPN+, com lobisomens e sobre a jornada já mostrando que é muito diferente dos outros livros, logo você poderá gostar desse livro. Será que acaba tudo bem nessa obra ? E no romance eles acabaram juntos?

"O pé de cabra caiu no chão quando o abracei forte. Mesmo assim não chorei." p.225

    Eu gostei desse livro, apesar de não ser meu favorito do autor. Eu curti, principalmente esse livro me surpreendeu por achar que poderia gostar menos até que gostei mais do que eu estava esperando. Gostaria também de elogiar essa capa linda e capa dura desse livro, sim essa capa do lobo superou todas do autor em minha opinião. Se tiver oportunidade pretendo continuar lendo essa série. Se ficou interessado eu indico. 

"Você não pode decidir sobre seu próprio valor porque claramente não sabe. Não pode decidir isso porque não faz menor ideia de que você vale tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário