sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Resenha: Druida: a última morte | Eduardo Kasse

Druida: a última morte | Eduardo Kasse

Sinopse: Em Druida: a última morte, seguimos as jornadas de pessoas comuns, de guerreiros orgulhosos e de mestres nas artes ocultas que se unem com o propósito de expulsar os invasores e se manter livres nas suas terras, no seu estimado lar.

Porque o verdadeiro medo de quem luta não é tombar pela espada, é a vergonha de se ajoelhar perante o inimigo.

O sangue sempre nutriu as terras da Britannia e a guerra nunca abandonou o coração dos seus diversos povos, mesmo em batalhas contra os próprios irmãos. Até que um grande poder nunca visto antes vem do mar trazendo milhares de homens para impor o seu domínio contra os bandos de selvagens. Os druidas são poderosos conhecedores dos segredos da Terra, aqueles que sabem interpretar os sinais dos Deuses, agindo como curandeiros, clérigos ou até mesmo diplomatas para decidir sobre guerras e acordos de paz. Serão eles capazes de ajudar os celtas a manter o seu lar e convencê-los a se unir para resistir à invasão? Em Druida: a última morte, o novo romance histórico de Eduardo Kasse (Série Tempos de Sangue e Saga Vikings), você vai viajar para a Britannia do século I a.C., uma época em que o sagrado e o aço tiveram de se fundir para defender a liberdade – e a vida – dos povos da ilha. E verá nascer uma liderança improvável, mas que será louvada e admirada pelos milênios! Agarre sua arma e defenda-se bravamente até o último suspiro, pois a derradeira salvação é não se entregar a quem atente contra sua alma.

Resenha:


    Druida: a última morte é uma ficção histórica que foi escrito pelo autor Eduardo Kasse, corresponde a Editora Draco. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com outro livro e brindes em parceria com a escritora Ana Lúcia Merege @anamerege . Conheci o escritor pessoalmente na CCXP de 2024, gostei muito de conhecê-lo e peguei autógrafo com ele. Coloquei esse livro na meta de 12 livros para ler em 2025.


"A druida de cabelos vermelhos gritou." p.66

    Esse livro é sobre o seguinte Situado no mesmo universo da série Tempos de Sangue, Druida – A Última Morte apresenta uma narrativa densa que combina fantasia histórica, antigas tradições pagãs, espiritualidade ancestral e o toque sombrio característico das obras de Eduardo Kasse. A trama segue um druida de grande influência, marcado por tragédias profundas e caçado por forças além do mundo material.

"Os corvos bicavam as carcaças." p.101

    E mais após sentir que sua existência e sua missão chegaram ao limite, ele é levado a encarar não apenas adversários externos, mas também as lembranças dolorosas e as culpas que o perseguem. A história mergulha nos rituais, crenças e conflitos de uma Europa remota em transformação, onde o equilíbrio da natureza está ameaçado e o custo da continuidade pode ser maior que a própria vida.Enquanto o druida enfrenta sua “última morte”, o leitor percorre uma jornada intensa e introspectiva, repleta de misticismo, confrontos internos e reflexões sobre destino, renúncia e o verdadeiro significado da espiritualidade.

"Apenas o silêncio da noite sem lua e sem estrelas magoava os seus ouvidos." p.36

    Portanto eu gostei desse livro, os ppersonagens foram bem marcantes e cativantes. Bem em destaque a cultura e sobre oos vikings no livro que deve ter tido bastante pesquisa histórica. Um tipo de livro para se aventurar e viajar nesse universo ciado pelo escritor. É um livro nacional que poderá surpreender o leitor que gosta de fantasia histtórica com uma pegada de emoção e descobertas. O escritor é muito acessível e pretendo entrevistá-lo futuramente. É um ótimo livro, recomendo.

"Mas a morte não veio." p.72




Nenhum comentário:

Postar um comentário