sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Resenha: Fahrenheit 451

Olá pinguins literários trago nova resenha para vocês a seguir:

 Livro: Fahrenheit 451 
 Autor: Ray Bradbury
 Ano: 2012 / Páginas: 127
Idioma: português
Editora: LeLivros


Sinopse: 
           A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.

Resenha: 
           O livro é sobre Montag um bombeiro, no livro os bombeiros não apagam fogo mas sim colocam fogo, eles colocam em livros sendo uma distopia a sociedade fica aliendada com telas de propagandas e conchas sobre propaganda sendo por opção das próprias pessoas... Se dedurar alguém que esconda livros em sua casa pode além de ser preso ser queimado por isso o nome do livro 451 ºF é a temperatura que se queima um livro. Montag conhece a apaixonante Clarisse uma jovem que é diferente dos demais.
     O livro é mostra também Totalitarismo, Cibercultura, Escritos Digitais como Criptografia e estenografia, as pessoas apresentam falta de introspecção e são proibidas de muito contato, pessoas vazias : conversas sem fundamento, felicidade industrializada e consumismo.
      Durante o livro eles para se distraírem andam de carro com alta velocidade e são bombardeados com telões de propagandas.
      Para mim eu amei o livro 5 estrelas valeu a pena recomendo.
      Ficou curioso sobre a história? O que acontece com o Montag? E Clarisse?
      Leia o livro e descubra!


Quotes: 

" Então, vê agora por que os livros são tão odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. As pessoas acomodadas só querem rostos de cera, sem poros, sem pêlos, sem expressão."


" Nós somos todos constituídos de bocados, de extratos de história, de literatura, de direito internacional. (...) E se nos perguntarem o que fazemos, podeis responder: ‘Recordamo-nos’"

 Skoob do livro | Trailer do filme do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário