terça-feira, 15 de maio de 2018

Resenha: Como ser Anjo , Lalo Arias

Como ser Anjo
Lalo Arias



Sinopse:

   Jonas, protagonista e narrador de “Como ser Anjo” é um sujeito envolvido em várias e inusitadas situações. O personagem começa sua narração descrevendo sua viagem de avião, logo se mostrando um sujeito ansioso e inclinado ao vício do álcool e das drogas.

Na viagem de avião que abre a obra, o protagonista está fazendo a viagem comercializando drogas para uma posterior entrega do produto aos seus parceiros. Ao chegar no seu destino, ele hospeda-se em um hotel, logo firmando estadia em um prédio, começa então, com o seu uso contínuo de drogas mostrando que o ato faz parte da sua rotina.

Seu amigo e parceiro Petrônio liga para marcar um encontro a fim de que a droga seja entregue aos distribuidores. O local combinado para a negociação é uma residência grande e repleta de consumidores, neste ambiente é rapidamente notável a representação de um universo marse ginal de sexo fácil e de consumo obsessivo de alucinógenos.

Embora aparentemente fantasioso, este mundo trazido para as páginas de “Como ser Anjo” representam um universo cada vez mais firmado como meio de passagem a um público jovem que o utiliza como meio de escape as situações modernas de alta competitiva e stress

Literatura Brasileira / Romance

Resenha:


   Como ser anjo é um livro escrito pelo autor Lalo Arias em 2018 sendo um livro de literatura nacional e de romance.



     A estrutura do livro a capa é branca com um “A” vermelho e um sapato. Ele possui um sumário, um prefácio, um prólogo, com capítulos numerados e um epílogo. Eu adquiri pela parceria da Editora Penalux.

    O conteúdo do livro é sobre Jonas como personagem principal, ele ama Mona mas o deixa... Ele tem o melhor amigo Petrônio. Ele usa drogas faz parte dele. Jonas escreve poesias o livro demonstra aventura entre o personagem e acontecimentos relatados ele está no fim da juventude Jonas pode se definir como anjo trágico , o livro é mais sobre a vida de Jonas e se envolve nas palavras e se encanta pela escrita conforme lendo as poesias e pensamentos do personagem.Uma parte impostante que destaco no livro é quando aconteceu algo no hotel da personagem chamada Lisa numa noite ele vai verificar nisso tudo ele teve que dar depoimento para delegacia de homicídios, foi fotografado para dar depoimentos e acompanhado por um policial. Bóris como personagem estava lendo Virginia Woolf.A amizade dele era algo notável e incrível por dez anos.Também tem os personagens Bóris e Judith que são amigos de Jonas.Uma parte a destacar é a carta de Mona querendo se mudar e afastar dele. O Anselmo estava com a Mona.Também tem o personagem chamado Marc ele pedia cervejas e bebida pelo telefone.Bóris foi um anjo, ou seja, anjo-poeta mas foi internado num sanatório pelo que posso concluir do livro Como ser anjo é todos aqueles que sonham e são poetas aqueles que amam  e odeiam ser anjo é ser poeta assim como quem ama ler livros e escrever também são anjos para todo leitor e assim refletir na imaginação de cada um dos amantes da literatura.Ficou curioso para saber mais? Não vou te contar mais para não dar spoiler leia o livro. Recomendo muito.

     Minha análise do livro ele é ótimo esse livro é interessante ver no decorrer da estória o que acontece com Jonas e gostei das partes que mostram as poesias dele esse livro da literatura brasileira é um livro ótimo e eu recomendo para quem gosta de romance, poesias e apoia a literatura nacional.

     Lalo Arias (1953 – São Paulo, sp) é autor dos livros de poesia Cidade Desaparecida (Editora Scortecci, 2010) e Cartas para Naíma (Editora Patuá, 2014). Foi jornalista por mais de vinte anos na área de edição de arte da maioria dos grandes jornais da capital paulista. Foi dono de bar, gerente de pousada, cantor de banda de rock, escrevinhador de manuais de treinamento e viajante solitário. Foi também funcionário público no início da fase adulta. É poeta desde a juventude. Já viveu na maioria das regiões do país. Hoje em dia reside em Cunha, lugar suficientemente distante e perigosamente próximo à cidade que tanto ama e, ao mesmo tempo, odeia: São Paulo

Quote:

"Qual suspeita?De que todo poeta é um anjo trágico."
Meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário