quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Resenha: Nossa história dava um livro , Paula Ribeiro

Nossa história dava um livro
Paula Ribeiro

ISBN-13: 9788584423156
ISBN-10: 858442315X
Ano: 2018 / Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Editora Pandorga


Sinopse:

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal. Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia... A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo. Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?

Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

Resenha:

Nossa história dava um livro é um livro de romance e ficção escrito pela autora Paula Ribeiro sendo de literatura nacional.

A estrutura do livro prevalece na capa a cor roxa, dentro possui agradecimentos, Playlist de músicas para acompanhar escutando cada capítulo, os capítulos são numerados e o epílogo. Eu adquiri o livro pela parceria autografado e com marcadores.

O conteúdo do livro Gisele que estuda no Ensino Médio com sua família e amizades depois chega a ser um lindo romance entre Gisele e o Luís sendo que ele é o novato da escola no primeiro dia dele ela convida ele, Pedro e as amigas dela para estudarem juntos conforme o tempo vai passando eles se tornam mais que amigos. Uma coisa que gostei no livro foi falar de High School Musical eu assistia. Amei quando ela fala do Fazendo meu filme livro da Paula Pimenta e tem referência sobre a série How I Met Your Mother.Também tem uma parte que o Luís canta uma música do Skank. Numa parte quando um antigo relacionamento dela volta o Tiago, o Luís se afasta dela, mas ela fica doente e ele volta a falar com ela. Muitas outras coisas acontecem leia e descubra.

Minha análise do livro eu simplesmente amei pois é um livro envolvente dá vontade de ler até acabar com uma excelente escrita, a história também é incrível. Recomendo muito esse livro se você gosta de romance vale a pena com certeza.

“Paula Ribeiro é carioca de nascença e brasiliense de coração. Nascida no Rio de Janeiro em 1996, vive em Brasília desde 2002.

​Desde agosto de 2015, estuda Direito na Universidade de Brasília (UnB).

Nossa história dava um livro é seu primeiro livro e começou a chegar aos leitores por meio de um projeto próprio na internet em 2017.”

Booktrailer:

Confira meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário