sábado, 11 de agosto de 2018

Resenha: Um Milhão de Finais Felizes , Vitor Martins

Um Milhão de Finais Felizes
Vitor Martins

ISBN-13: 9788525065377
ISBN-10: 8525065374
Ano: 2018 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Globo Alt

Sinopse:
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Brasileira


Resenha:

Um milhão de finais felizes é um livro LGBT escrito pelo autor Vitor Martins sendo de literatura nacional.

A estrutura do livro a capa prevalece o vermelho com o personagem Jonas na frente com o avental do trabalho com os botons dos piratas gays Tod e Bart e na parte de trás o Arthur, o livro é dividido em capítulos numerados e agradecimentos no final. Conheci o escritor na primeira Flipop amei o seu primeiro livro Quinze Dias e estava ansiosa para ler esse livro que ele me autografou na Bienal.

O conteúdo do livro é sobre um garoto chamado Jonas que ele trabalha num local chamado Rocket Café ele trabalha com a Karina e tem amigos chamados Danilo e Isadora, o Jonas é gay ele odeia o pai dele por ele tratar tão mal a mãe dele que é bem religiosa, Jonas gosta de escrever e anota num bloquinho Ideias para escrever um livro até que um dia no trabalho dele aparece um garoto de barba que ele fica afim e começa inventar uma estória baseado nele como se esse garoto e ele fossem Piratas Gays e mostra primeiro para Karina e depois um dia reencontra com o garoto no Carna Glitter e numa simples amizade pode dar bem mais que isso. Vitor faz o leitor se encantar com uma estória tão envolvente que você poderá se apaixonar com os piratas gays deixando um milhão de leitores felizes.

Minha análise do livro ele passa ensinamentos tanto de amizade como a importância da representatividade sobre o olhar do próprio personagens além de incentivar novos escritores com a ideia de marcar num bloquinho ideias para escrever um livro, o livro se tornou um dos meus favoritos eu amei. No livro até tem os personagens de Quinze Dias isso é incrível. O Vitor mostra uma estória tão incrível que com certeza você pode se apaixonar pelo Jonas e seus piratas.


“Vitor Martins nasceu em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e atualmente mora em São Paulo. Publicou seu primeiro romance, "Quinze dias", em 2017 e "Um milhão de finais felizes" em 2018, ambos pela Globo Alt, o selo de literatura jovem da Globo Livros.”

Quote:

"Eu tenho certeza de que, mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro."

Conheça meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário