quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Resenha: O meu melhor amigo é gay , Dielson Vilela

O meu melhor amigo é gay
Dielson Vilela
ISBN-13: 9788592572235
ISBN-10: 8592572231
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Coerência


Sinopse:
Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora? 

Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade. 

"O meu melhor amigo é gay" traz um repensar profundo sobre as dificuldades de diálogo e de convivência causados pelo preconceito e pela intolerância diante das diferenças, despertando-nos sobre como muitas vezes somos levados à empatia de histórias que ocorrem longe de nós, mas a ter uma atitude contrária quando estão próximas, em nosso convívio diário. Faz-nos enxergar que o valor da vida está acima das diferenças, através de um desenrolar de fatos marcantes, surpreendente e de tirar o fôlego do leitor!

Drama / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance / Romance policial



Resenha:
Meu melhor amigo é gay é um livro de romance, drama e LGBT escrito pelo autor Dielson Vilela.

A estrutura do livro a capa prevalece com o personagem principal no teu notebook foi feita pelo incrível de Décio Gomes, com uma diagramação excelente de Bruno Lira, o livro tem dedicatória, com ilustrações como se o computador estivesse carregando, capítulos devidamente numerados e nomeados e no final com agradecimentos. O livro foi disponibilizado pela Lilian editora chefe da Editora Coerência na Bienal de 2018.

O livro é sobre dois amigos Márcio e Carlos, Carlos foi testemunha de uma brutalidade de uma pessoa que foi alvo de preconceito ele fala com a mãe dele que tem seu certo preconceito e quer se desculpar como agiu com seu melhor amigo ele decide fazer um blog chamado: Meu melhor amigo é gay - explicando o título do livro - no começo do livro o autor diz: “ Qualquer tipo de preconceito ou intolerância nunca será apenas um mimimi” assim em meu ver essa frase mostra a importância deste livro com relação ao tema preconceito. Carlos encontra o amigo, ele teve de se desculpar pois ele não agiu bem quando descobriu que Márcio é gay. Para saber mais leia você vai gostar.

Analisando o livro o escritor dedicou esse livro a um índio Galdino Jesus dos Santos que foi morto, ao estudante Luís Alberto Betonio vítima de homofobia e a Eloá Cristina Pimentel vítima de machismo. Reatado isso mostra a importância do livro como um todo sobre os assuntos tratados. Eu amei o livro mas não esperava pelo seu final, portanto eu recomendo se você gosta desse tipo de livro de LGBT ou quer começar a ler esse gênero. Assim o escritor te faz entrar no blog Meu melhor amigo é gay com o qual você pode se encantar.


Sobre o escritor: Dielson Vilela tem 28 anos e é natural de Recife/PE. É formando em Letras – Português/Inglês e Especialista em Metodologia da Tradução-Inglês. Atualmente, trabalha como coordenador e professor de inglês em um curso de idiomas. Leitor voraz, ele é apaixonado pelos mais diversos gêneros e títulos da literatura brasileira e internacional, além de ser amante de filmes, séries e música. Ávido pela escrita, iniciou seus trabalhos como autor de web, em um site de auto publicação. Sua primeira obra alcançou, em curto período, mais de 5 mil leitores, impulsionando-o a levar a trama para a publicação em papel: “O meu melhor amigo é gay”

Quote:

"Triste época! É mais fácil desintegrar  um átomo do que um preconceito" Albert Einstein (p.9)

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario



Nenhum comentário:

Postar um comentário