quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Resenha: Semente de Âmbar (Silhuetas na Penumbra #1) , Rafael Sales

Semente de Âmbar
Rafael Sales

ISBN-13: 9788595940741
ISBN-10: 8595940746
Ano: 2018 / Páginas: 342
Idioma: português 
Editora: PenDragon

Sinopse:

Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado,
forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam
planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de
Fantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu uma
promessa já esquecida.

Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê sua
vida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculo
circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades
escondidas em seus pesadelos corriqueiros.
O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha.
Série premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys 2017.

Aventura / Fantasia / LGBT / GLS / Literatura Brasileira



Resenha:



Silhuetas na Penumbra - Semente de Âmbar é um livro de fantasia, LGBT e aventura escrito pelo autor Rafael Sales a editora é a Pendragon. Rafael Sales obteve muito sucesso quando eram contos de Wattpad que se deu origem ao livro.


O livro foi me disponibilizado pelo escritor com dedicatória pela seleção de parceria. Conheço ele desde ele publicava no Wattpad, ele publicou contos nas antologias que ele me deu os livros na primeira parceria Contos Cotidianos e Moedas para um Barqueiro 3 , ele nesse ano publicou um conto na antologia Amor sem limites( eu li e gostei) e um conto na antologia Cores da Floresta. Silhuetas na Penumbra a série foi premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys em 2017. Vi o escritor pessoalmente no lançamento do Amor sem limites e do Nihil (livro da Carolina Mancini), e recentemente no evento LiteraSP que ele participou de um bate papo sobre representatividade LGBTQ+.

A estrutura do livro a diagramação e a capa ficaram incríveis, contém sumário, prologo, capítulos nomeados, epílogo e agradecimentos.

Conteúdo do livro é sobre Elisa Adágio mas antes de falar dela digo antes o principal para realização do livro foi realizado pesquisas pois as mitologias, lendas e nomes foram retirados de etimologias indígenas contudo respeitando a crença e com a imaginação e criatividade do escritor. Assim se passa relaciona seres como anjos e demônios entre a Ordem e o Caos. Elisa descobrirá sobre os renegados onde você também se tornará um e assim enfrentando obstáculos e fazendo descobertas para esse mundo incrível que o Rafael Sales criou e no livro além de representar a cultura indígena os personagens tem sua representatividade LGBTQ+ que em meu ver gostei de ver no livro.

Minha análise do livro eu simplesmente amei se tornou um dos favoritos com certeza, o final me surpreendeu, mas não vou contar para vocês lerem também e conhecerem esse universo dos renegados. Quero dizer que quando vi meu nome nos agradecimentos do livro depois de terminar de ler eu amei e fiquei muito feliz e vou continuar a apoiar o escritor e a literatura nacional.  

Sobre o escritor: Rafael Sales de Oliveira é paulista, nascido em 1989. É formado em Publicidade e atua em uma ONG na Zona Sul de São Paulo. Atuou em algumas vertentes da arte até se envolver definitivamente com a literatura, Trazendo, através de seus escritos e desenhos, os mundos e personagens tão vivos à mente. Começou a carreira literária em meados de 2010, publicando poemas e contos em antologias e na mesma época começou o processo de criação de seu primeiro romance

Confira entrevista com ele clicando aqui

Book trailer:

Confira meu Instagram Literário:  @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário