quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Resenha: Tempo de (Im)perfeição , Lilian Vaccaro

Tempo de (Im)perfeição
Lilian Vaccaro

ISBN-13: 9788553270002
ISBN-10: 8553270009
Ano: 2018 / Páginas: 250
Idioma: português 
Editora: Editora Coerência

Sinopse: 
Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina.

Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer?

Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios?

Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou.

Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta.

Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você;

NÃO DESISTA DE VOAR…

A VISTA É LINDA!

Vamos voar?

Biografia, Autobiografia, Memórias
Resenha:
       Tempo de (Im)perfeição é um livro de biografia escrito pela autora Lilian Vaccaro editora-chefe da Editora Coerência , sendo um livro de literatura nacional.

        O livro eu baixei quando estava gratuito na Amazon perto da data de lançamento que eu fui , a escritora é muito simpática vejo elas nos eventos da editora.Esse livro teve acontecimentos reais mas com modificações de alguns nomes.

              O conteúdo do livro, ele é a biografia da Lilian aborda desde ela era bem mais jovem e conforme o tempo vai passando, o livro possui pensamentos e reflexões da autora. Ele trata tanto da vida dela , momentos e dificuldades até chegar onde ela chegou , uma história com determinação como ela enfrentou a vida. Uma parte importante do livro que não vou detalhar para vocês lerem foi a cirurgia bariátrica mas contudo agora vou falar das minhas partes favoritas além de gostar de quando ela era menos amei a parte da gravidez da Giovanna (escritora dos livros E se... e Procura-se) , quando nasceu o Luigi e depois quando eles eram crianças dá para imaginar que fofos... 

            Minha análise eu amei o livro por isso dei 5 estrelas , a escrita é excelente e a leitura foi muito fluída. Se você gosta ou não de biografias recomendo esse livro pois vale a pena ler e conhecer mais sobre a vida dela. Ela fala sobre desde como conheceu o Walter e também sobre hábitos alimentares, o livro possui um anexo com receita que ela utilizou com isso Lilian Vaccaro mostra a vida dela com momentos de (im)perfeição.

Sobre a escritora: Lilian Vaccaro, formada em Magistério e Letras, sempre gostou de lecionar e o fez durante 14 anos. Dividida entre a carreira docente e a trajetória literária da filha, Lilian teve de optar e, num piscar de olhos, já estava assessorando escritores e abrindo uma editora. Com sede na cidade de Santo André (SP), a Editora Coerência completou dois anos em janeiro de 2018, tendo publicado mais de 70 títulos. Nesta entrevista, Lilian Vaccaro fala um pouco sobre a Coerência, o mercado editorial e sobre a Amazing, revista literária da editora.

Quotes:
"Nossa vida é como uma viagem. Mas o que mais nos instiga éter a consciência de que não sabemos o nosso destino."

"(...) por mais que tenhamos os nossos sonhos, é o destino que determina o futuro"

"Quando fazemos o bem, esse bem, retorna para nós em bênçãos e milagres"

Confira meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário