sexta-feira, 29 de março de 2019

Resenha: CINDERELAS , Katerine Grinaldi e mais autoras

CINDERELAS
Katerine Grinaldi e mais autoras
ISBN-13: 9788593077203
ISBN-10: 859307720X
Ano: 2019 / Páginas: 188
Idioma: português 
Editora: Editora Sinna


Sinopse: 
Este livro não é sobre contos de fadas, embora fale sobre princesas. Não daquelas que usam tiaras, diamantes e pertencem à realeza. Infelizmente. As princesas deste livro são reais, porém nem todos as respeitam.
Nestas histórias, que podem facilmente se confundir com a realidade, elas temem o escuro, temem estar sozinhas na calada da noite, temem seus supostos príncipes encantados.
Neste livro ou neste mundo, essas princesas também são chamadas de MULHERES.

Literatura Brasileira



Resenha:

        CINDERELAS é uma antologia de contos organizada pela escritora Katerine Grinaldi com a participação de diversas autoras sendo de literatura nacional. Eu li esse ebook em leitura coletiva com o grupo de parceiros em parceria com a Editora Sinna. Cada capítulo contém um conto de uma escritora. E a capa representa muito sobre o livro.

         Conteúdo do livro é sobre violência as mulheres, ou seja, feminicídio são histórias impactantes sobre o assunto que mostra a realidade não é um conto de fadas mas a real situação e tem como pode evitar tal violência. CINDERELAS é um livro com força de empoderamento que incentiva as mulheres não ficarem caladas com a violência assim essas histórias fazem refletir sobre as mulheres na atualidade.

           Minha análise esse livro impactou de uma forma impressionante tanto pela sua importância na literatura nacional. Minha leitura foi muito fluída até li antes do prazo mas claro não dei spoiler e amei ter participado da leitura coletiva. Esse livro traz além das histórias mensagens e reflexões sobre o assunto abordado, isso explica o motivo do sucesso do ebook na Amazon. Sem dúvida é um incrível livro para ler em maratona ou qualquer dia mesmo.Eu indico com certeza.

Quotes:
✊"-É o certo a fazer .- A moça sorriu. - Também me chamo Maria e, sabe como é, somos muitas Marias para permitimos isso, não acha?"

✊-Pois saiba que você não é. É uma mulherzinha de nada, isso sim. - Cuspia no meu rosto ao falar.- E vai aprendendo uma lição por ficar me esnobando e se achar melhor do que eu."
  
✊"-É o certo a fazer .- A moça sorriu. - Também me chamo Maria e, sabe como é, somos muitas Marias para permitimos isso, não acha?"
Conheça meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário