quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Resenha: Extemporâneo , Alexey Dodsworth


 
ExtemporâneoAlexey Dodsworth

ISBN-13: 9788593158025
ISBN-10: 8593158021
Ano: 2017 / Páginas: 232
Idioma: português 
Editora: Presságio

Sinopse:

O que você faria se nunca soubesse como, onde ou quando vai acordar? E se, cada vez que adormecesse, você se tornasse uma pessoa completamente diferente? “Todos os dias, você acorda e ao menos uma certeza serve de alento diante das inseguranças da vida: você tem um passado. […] E se eu insistir que tudo isso é mentira?”


Em Extemporâneo, somos conduzidos pelos diários fantásticos de uma personagem em eterna mutação que tem, na escrita, sua única chance de tentar se encontrar em meio às múltiplas realidades para as quais desperta, dia após dia. Entre um Brasil nazista paralelo, uma idílica Itália revisitada e uma Irlanda que pode não ser bem a que conhecemos, aventure–se pelas vidas de alguém que habita muitos corpos e busca a saída — ou ao menos um sentido — para o ciclo eterno de renascimento e de esquecimento ao qual parece estar condenado. Ou seria condenada?

Extemporâneo nos conduz pelo desafio de descobrir o que há de permanente no caos de um cotidiano em que ficção e realidade não são opostas. E cuidado ao acordar, pois, como diz nosso guia–autor: “o que acontece comigo também acontece com você. A diferença é que você não lembra.”
Resenha:

          Extemporâneo é um livro de fantasia e ficção escrito pelo autor Alex Dodsworth. Eu recebi em parceria com a @pressagioeditora junto com o livro Incompletos e alguns marcadores. O livro foi lançado em 2017 e contém 232 páginas.

            Conteúdo do livro: O personagem pode mudar de corpo e se tornar uma pessoa completamente diferente uma mulher, homem , de jeitos e formas diferentes. E em lugares e tempos diferentes em universos diferentes onde pode ter ocorrido por exemplo que os nazistas ganharam a guerra por exemplo, ser uma trans que prevê o futuro e entre outras possibilidades. Leia o livro e descubra essa incrível ficção.


         Minha análise é o seguinte, eu achei bem semelhante ao livro Todo dia do David Levithan no começo mas depois com o passar da história é muito diferente e gostei muito, minha leitura foi realmente fluída, esse livro é o melhor livro da Editora Presságio que eu li até agora, muito bom mesmo. Dá para se ler tranquilo e terminar rápido de tão bom.Eu super indico foi uma ótima leitura de julho e eu li na maratona literária de inverno MLSegredos do Geek Freak do Victor Almeida o booktuber. Portanto esse é uma ótima escolha de leitura meu caro leitor.

Conheça meu bookstagram: @kemiroxtvliterario



Nenhum comentário:

Postar um comentário