segunda-feira, 2 de março de 2020

Resenha: Tokio 2020 , Ane Forcato

Tokio 2020
Ane Forcato

ISBN-13: 9788553271931
ISBN-10: 8553271935
Ano: 2019 / Páginas: 164
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:
Quando surge a oportunidade de Emi Lins acompanhar os Jogos olímpicos de 2020 em Tóquio, a jovem une sua paixão pelo Japão e pelos esportes á possibilidade de fugir de si mesma e se prepara para a viagem. Encontrar sua verdadeira essência não faz parte do plano, muito menos fazer fazer as pazes consigo mesma após uma experiência que insiste em assombra-la, mas Emi acaba atravessando oceanos dentro e fora de si. Entre calmarias e tempestades, ora mentindo, pra sendo sincera, ela tentará descobrir sua autenticidade e, talvez, viver um grande amor.
Resenha:
       Tokio 2020 é um romance e drama que foi escrito pela autora Ane Forcato referente ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a escritora e também recebi dois marcadores e com dedicatória. Conheci a autora com um vídeo que eu fiz dos livros novos do Grupo Editorial Coerência, ela comentou no meu vídeo e a seguir fechamos parceria. A capa do livro é muito linda e foi feita pelo meu amigo Henrique Morais, o @riquereads .
     O conteúdo do livro é sobre a Emi que é a personagem principal apesar dela não ter descendência japonesa ela é muito ligada a cultura do Japão tanto que sonha conhecer lá, assim como eu. No final de cada capítulo tem frases marcantes e significativas que a autora passa mensagens de posts do instagram da Emi que são muito importantes para trama. Notei que o livro tem referências ao anime Naruto essa característica do livro achei bem legal pois gosto do anime.A personagem vai para Tokio em 2020 nos ano que estamos para as olimpíadas assim vai realizar o sonho dela mas tem muitos outros pontos e fundamentos no livro que não quero contar para não estragar tua experiência na leitura. 
    Minha análise em minha opinião é um ótimo livro, minha leitura foi muito fluída devido a excelente diagramação, breves capítulos e quantidade de páginas. Esse livro pretendo mostrar um dia no meu Canal Kemiroxtv no Youtube com certeza futuramente. Se você curte romances e se interessou pelo conteúdo desse livro indico esse livro para você. Portanto se quiser entre para Tokio em 2020 você também!

"Ane Forcato é licenciada em Filosofia pela Universidade de Sorocaba. Amante da língua inglesa desde jovem, lecionou Inglês em diversas escolas particulares, assim como para alunos privados, por duas décadas, coroando seus estudos em um curso avançado em Glasgow, na Escócia. Atualmente, é tradutora de quadrinhos europeus e vive em Sorocaba com o marido e uma gata exótica da raça escocesa Scottish fold. Além de traduzir, escrever é seu exercício contínuo, ao qual gosta de se dedicar ao máximo a fim de aprimorar a personalidade de seus textos. Tokio 2020 é sua publicação de estreia." 
Fonte: Site do Grupo Editorial Coerência



Nenhum comentário:

Postar um comentário