quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Resenha: Inquebrável organizador Michel Uchiha

InquebrávelCamila Lobo...
ISBN-13: 9788593077319
ISBN-10: 8593077315
Ano: 2019 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Sinna

Sinopse:
Corpos são apenas armaduras que protegem o que há de mais importante no mundo: nossos sonhos, sentimentos, alma e espírito. São essas coisas que nos tornam tão singulares ao mesmo tempo em que também tão similares, pois independente do sexo, orientação sexual, cor, raça, condição fisica e diversos outros fatores somos seres munidos da maior capacidade existente no universo, o poder de amar, porém não somente aquele amor de fora para dentro, que nos une com outras pessoas, mas também aquele que nos dá força para enfrentarmos o ódio e a ignorância mostrando que podemos ser o que quisermos e não apenas uma imagem errônea que criam sobre nós para suprir o medo que têm do que nos torna únicos.

São essas diferenças, semelhanças e até mesmo os ataques que recebemos e absorvemos, que nos deixam mais fortes e fazem com que nos tornemos um ser INQUEBRÁVEL.

Aqui você encontrará histórias capazes de te fazer rir, chorar e acima de tudo se empatizar com a dor e superação daqueles que lutam corajosamente para vencerem paradigmas impostos por uma sociedade que quer nos categorizar, padronizar e limitar.

Resenha:

   Inquebrável é um livro de antologia organizado pelo escritor Michel Uchiha e os autores que participaram foram: O próprio Michel Uchiha, Felipe Damiani, Diego Lanza, Alexia Road, Aldenise Fonseca, Sammy Freitas, Patrícia Maiolini, Katerine Grinaldi, Anderson Zanni e muitos outros no total de 24 autores e contos. Sendo de literatura nacional corresponde a Editora Sinna. Eu recebi o livro em parceria com a própria Editora SInna, muito obrigada Editora. E terá ou tem conteúdo sobre esse livro no Canal Kemiroxtv.

    A capa desse livro chama atenção de tão linda, a diagramação ótima deixou e leitura leve, as ilustrações ficaram incríveis mesmo. Cada começo de cada conto as páginas são pretas e tem uma ilustração e no final de cada conto tem uma frase de pesquisa correspondente a representatividade do conto apresentado.

    O conteúdo do livro são contos de representatividade sendo que são 34 contos diferentes de autores diferentes assim com esses contos vou dar exemplos: lgbtqi+, preconceito racial, preconceito por idosos, preconceito de religião, gordofobia, e muitos outros. Assim cada autor representou teu conto mostrando o ser inquebrável de cada personagem.

   Minha análise: Eu amei o livro, tanto que dei 5 estrelas e favoritei, esse livro me surpreendeu muito, não só porque o livro é lindo mas sim pela importância do seu conteúdo de representatividade e todos os contos me fizeram perceber que esse livro é muito valioso para a literatura nacional. Se você gosta de livros impactantes que é muito atual e tem haver com representatividade super indico que você leia Inquebrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário