quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Resenha: Caraval # 1 | Stephanie Garber

 CaravalStephanie Garber

ISBN-13: 9788581638560
ISBN-10: 8581638562
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Resenha:

   Caraval é um livro de fantasia que foi escrito pela Stephanie Garber, corresponde a Editora Nova Conceito, sendo de literatura estrangeira. Eu li em leitura coletiva com o bookstagram @sobreamorelivros no #clubesobreamorelivros na verdade foi uma releitura mas na minha primeira leitura eu não fiz resenha, li em versão em e-book em ambas leituras. Amei ver o vídeo no Canal da @magialiteraria_ que ela fala dos motivos par ler Caraval.

     Esse livro conta a história das duas irmãs Scarlett e Donatella, mas conta na visão da Scarlett. Elas tem um pai abusivo e cruel que vivem com elas, quando eram pequenas a vó delas contavam histórias sobre o rapaz chamado Lenda de Caraval, que são atores com certas magias. No começo do livro ele apresenta diversas cartas que a Scarlett escreve para o Lenda para conseguir conhecer ele, ela ia se casar com um casamento arranjado e não sabia quem seria o noivo e envia a última carta e até que o Lenda responde com os ingressos do Caraval sendo que o mais importante que é um jogo e se ela vencer o mestre Lenda poderá conceder um desejo.

    Outro personagem dessa história é o Julian que é o marinheiro que ajudam elas, até que Donatella desaparece no jogo e tudo o que a Scarlett quer é encontrá-la. Com pistas ela vai jogando essa jogo mágico para conseguir vencer e encontrar a irmã novamente.

     Eu gostei muito de fazer essa releitura, esse universo de Caraval é realmente incrível e um dia pretendo ler Lendário, após a leitura gostei de assistir as resenhas das Booktubers Resenhando Sonhos e About that book. A escrita dela é incrível por ser bem envolvente e se você curte livros assim de fantasia eu indico com certeza. Se você ficou curioso leia e depois pode me fale se leu vou adorar saber.

                          Bookstrailer incrível feito por fãs:




Nenhum comentário:

Postar um comentário