sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Resenha: O Karateca | Daniel Heldt Urban

O KaratecaNifrido

ISBN: B08QR213SQ
Ano: 2020 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse:

Atenção: este livro não é recomendado para leitores sensíveis.

Em O Karateca, Icaro Eisenhauer narra com detalhes a história de como fora parar na cadeia por cometer um crime gravíssimo após consumir uma droga legalizada no Brasil. O Purgatório, como é conhecida a bebida, faz com quem a consuma desperte um instinto animalesco dentro de si. Na prisão, já sóbrio, o protagonista paga com uma dose de karma pelo seu delito. Quando é trocado de cela, Icaro conhece um mestre de Karatê, e encontra sua reabilitação na arte marcial. Entre passagens metafóricas com outras obras literárias e a própria arte marcial, que aos poucos vai moldando um novo ser humano, descobrimos a sujeira por trás do sistema judiciário brasileiro, e como o submundo do crime realmente funciona no nosso país. Já reabilitado de sua transgressão, o protagonista, agora com outro nome, reencontra sua vítima, e começa a fazer de tudo para cumprir uma pena moral pelo crime há anos cometido.

Resenha: 

    O Karateca é um livro de terror psicológico que foi escrito pelo Daniel Heldt Urban mais conhecido como Nifrido, é um livro independente sendo de literatura nacional. O Nifrido tem um canal chamado Quarto dos Gêmeos no Youtube sobre livros junto com o Evezel e tem o maior Canal literário na Twitch do Brasil, acompanho as lives e os vídeos dele e conheci na Bienal do Livro. O Capista desse livro foi o Kiko Garcia, revisão foram o Evezel, Matheus Siqueira e Natália Amend e diagramação o próprio escritor.

    Atenção antes de ler esse livro fique avisado que ele possui certos gatilhos sobre estrupo e temas fortes, você foi avisado. O livro é sobre o jovem Icaro que após cometer um crime grave após consumir uma droga chamada purgatório ou leitinho, ele é tratado na cadeia horrivelmente, quando ele muda de cela aprende karatê com o mestre Nelsinho, ele ensina a arte marcial onde no qual deixa o livro com diversos ensinamentos de Karatê. Um Karma que ocorre ele reencontra a vítima dele deixando o livro cada vez mais interessante.

    No livro contém referências de Musashi Miyamoto, Karatê Kid, Machado de Assis, partes bíblicas, Sherlock, Shrek e Odisseia. Achei interessante que esse ano eu li o livro Ikigai e fiz um trabalho para Usp sobre Ikigai e ele cita no livro o termo. Um outro fato interessante que ele falou em live é que ele transforma fatos reais em ficção. Mais sobre o livro no livro ele destaca a importância tanto do Karatê quanto dos livros assim incentivando a leitura e a arte marcial.

    Eu gostei muito do livro, me surpreendeu muito pois a leitura fluiu muito bem. Fiquei muito feliz com os agradecimentos que ele agradece que o acompanha na Twitch, espero que uma editora publique essa obra com certeza. Para todos que tem estômago forte como disse o Evezel pode gostar também mas as partes que eu mais gostei foram as referências, sobre livros na prisão e sobre o Karatê. Quem um dia futuramente poderei praticar alguma arte marcial pois achei muito interessante sobre os katas. 

    Para finalizar quero falar que é um excelente livro, está disponível na Amazon como ebook e eu pretendo fazer vídeo resenha no Youtube no Canal Kemiroxtv. Nifrido se você leu até aqui espero que gostou da resenha e te desejo todo sucesso como escritor, te admiro muito. Se você vai ler o livro, não esqueça de avaliar na Amazon depois. Eu favoritei esse livro no skoob! Oss!



"O Karatê era meu refúgio, e com toda certeza, a partir de agora, era a minha vida"

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário