quarta-feira, 30 de junho de 2021

Resenha: De repente adolescente | Vários autores da Editora Seguinte

De repente adolescenteCamila Fremder..


Sinopse: A chegada da adolescência vem sempre acompanhada de momentos que podem marcar nossas vidas para sempre. Afinal, é nessa época que começamos a pensar em quem somos e o que queremos para o futuro, além de nos darmos conta de que, às vezes, a vida simplesmente foge do controle.

Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiências típicas do início da adolescência ― a mudança de escola, a separação dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento às vezes precoce… O resultado são contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexão ao mostrarem que, mesmo que a adolescência venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.

Resenha:
    De repente adolescente é uma antologia de contos com diversos autores da Editora Seguinte que são: Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Aciloli e Vitor Martins. Corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro que veio com um marcador e post-its da própria editora. Nos primeiros stories que eu fiz alguns autores repostaram ou me mandaram mensagem desejando ótima leitura.

    O livro é dividido em contos e no final apresenta uma conversa entre os autores. Capista: Cyla Costa. Elementos da capa remetem cada conto. Preparação: Stephanie Roque. Revisão Renata Lopes Del Nero e Marise Leal.

    A obra são contos que tem um gráfico que resume muito bem: Amadurecimento, Conflitos familiares, Primeiro amor, Fantasia de Ben 10 e o cachorro mais feliz do mundo com dez autores. Meus contos favoritos foram A última suspeita, A Revolta dos Salgados, Menina moça, Casa Nova, Agulhas e bolinhas. Man no geral eu gostei de todos os contos mas esses eu gostei muito e os outros também são ótimos. O Conto do Vitor Martins tem referências aos heróis da Marvel e da Julie Dorrico referências indígenas. 

    Eu gostei muito de ler esse livro, a escrita é muito fluída e é muito rápido de terminar de ler. Eles uniram escritores incríveis para escrever essa obra. Eu indico e está disponível em diversas lojas como Submarino, Americanas e Amazon. Se você comprar logo até pode vir com brindes! Portanto esse é um livro leve e uma excelente escolha.

Quote:
"Depois a Feiticeira Escarlate, porque eu gosto de magia,e a Capitã Marvel também porque ela e realmente forte, e o Doutor Estranho, porque eu queria abrir portais também, e por último o Capitão América. Quase completo "porque ele é o mais bonito(...)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário