sexta-feira, 18 de junho de 2021

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes | Emily Brontë

O Morro dos Ventos UivantesEmily Brontë

ISBN-13: 9788594318244
ISBN-10: 8594318243
Ano: 2019 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Principis

Sinopse:

Morro dos Ventos Uivantes era o nome da residência do senhor Heathcliff. “Uivante” era um adjetivo provinciano significativo, que descrevia a confusão atmosférica à qual aquela região estava exposta em dias de tempestade. Lá, de fato, devem soprar o tempo todo ventos puros e revigorantes: pode-se adivinhar a força do vento norte soprando sobre a propriedade por conta do ângulo excessivo de inclinação de alguns abetos atrofiados na parte de trás da casa; e por uma série de espinheiros cujos galhos se esticavam todos na mesma direção, como se ávidos por um esmola do sol.


Resenha:

     O Morro dos Ventos Uivantes é um livro de romance escrito pela autora Emily Bronte, corresponde a Editora Principis nesse que eu li sendo de literatura estrangeira. Eu li na Leitura Conjunta da booktuber Taís do @pronomeint e quem  indicou esse livro foi a Ana Claudia do @cafe_com_leitura . Eu comprei esse livro numa promoção em um espaço de um shopping na cidade faz um tempo.

    Essa obra contém: sumário, ficha catalográfica e capítulos numerados. Capa: Ciranda Cultural. Tradução: BR75 | João Sette Camara. Projeto gráfico do miolo: BR75 | Luiza Achê. Diagramação: BR75 | Laura Arbex. Revisão: BR75 | Aline Canejo, Clarisse Cintra e Silvia Rebello.

    Esse livro é uma história de amor que dá tudo errado, quando lê esse livro você passa raiva com os personagens e mesmo assim ama esse livro. É um livro cheio de amargura, mas em destaque a curiosidade e vontade de ler esse livro. O livro inteiro é uma tempestade, ele é composto por dois narradores, Heathcliff encontra um diário e um braço encosta nele, ela desaparece. Era um fantasma da Catherine, e muito mais. Heathcliff é morto por dentro, Catherine quando viva adoece para se matar. Tem relacionamento doentio mas elas são iguais são um mas não ficam juntos na vida. Heathcliff queria ser enterrado com ela, ele fez inferno na vida das pessoas.

    Eu gostei do livro me surpreendeu positivamente, pretendo reeler futuramente, muito interessante o livro. Ele é facilmente encontrado para comprar por ser um livro muito conhecido existem muitas edições dele. Eu indico a leitura, esse livro é um clássico e vale com certeza a leitura.

Quotes:

"Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!"

"Beije-me uma vez mais, e não me deixe ver os seus olhos! Perdoo-lhe o que você me fez. Amo a minha assassina... mas não a sua! Como eu poderia viver sem minha vida? Como eu poderia viver sem minha alma?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário