terça-feira, 29 de junho de 2021

Resenha: Para onde vão as sombras | Jadna Alana

 Para onde vão as sombras

Jadna Alana
ISBN-13: 9786587068367
ISBN-10: 6587068367
Ano: 2021 / Páginas: 314
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:
Moradora de Campina Grande, Ananda se contenta com sua rotina pouco agitada. Rodeada por seus amados livros, não imaginava que aquele dia não seria como outro qualquer, mas, da livraria em que trabalha, vê uma quietude incomum dominar tudo ao seu redor. Sem saber como, as lembranças das últimas horas escapam de sua mente, e Ananda acorda em um lugar parecido, porém completamente diferente da cidade em que cresceu. Lá, encontra seu melhor amigo, Benjamim, e conclui que terá de entender como as coisas funcionam nessa nova realidade se quiser sobreviver. Rapidamente, os jovens descobrem que uma guerra entre duas facções se desenrola a todo vapor, espalhando suas consequências entre os habitantes do estranho lugar. Com a ajuda de Axel, líder de uma das facções, entendem que, entre pessoas que buscam sentimentos incessantemente e a qualquer custo, ter coragem não será o suficiente para mantê-los a salvo.

Resenha:

    Para onde vão as sombras é uma distopia que foi escrita pela autora Jadna Alana é seu quinto livro, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais marcadores em parceria com a própria editora. Eu já conhecia a escritora, eu já li o livro dela Riacho do Jerimum com livro viajante e já entrevistei ela para meu canal no Youtube.

    O livro é dividido em capítulos nomeados, com frases de livros no início e os agradecimentos. Direção Editorial: Lillian Vaccaro. Produção Editorial: Bianca Gulim. Diagramação: Michael Vasconcelos, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capista: Mirella Santana, Revisão: Gabriel Lago e Bianca Gulim. 

    Essa obra conta sobre Ananda que mora em Campina Grande, ela trabalha numa livraria de repente sem se lembrar ela acorda em um lugar diferente a Cidade Invertida, ela e seu melhor amigo Benjamim estão num abrigo da facção trikanakake no qual pensam a princípio que estão mortos, eles conhecem Axel líder de uma das facções, esse livro tem referências fortes de Fahrenheit 451 , Clarisse Lispector e Dom Casmurro. Além de conter personagem de livro como o Pequeno Príncipe com frase dele também. Existem outros personagens também como o Clay, Kalo, Olin e entre outros. Eles tem a jornada de com tudo acontecendo como uma distopia ficarem a salvo.

    Eu amei esse livro dei 5 estrelas e favoritei. Quando fala sobre Fahrenheit 451 nessa obra também ocorre que o poder maior no qual Ananda se encontrou proíbam os livros. Um personagem que morreu eu nem imaginava que ia ocorrer. Pretendo ler As flores são para os mortos que está disponível em ebook na Amazon. Esse livro é muito importante para literatura e cultura mostrando a Ananda e seu amor pelos livros, as referências, a importância dos livros e representando o Nordeste. Esse livro tem uma incrível playlist no Spotify. Esse livro está disponível no site da Editora e na Amazon e eu indico com certeza.

O livro se inicia com a seguinte frase:

"Esta história é para aqueles que acreditam que os livros podem mudar o mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário