sexta-feira, 23 de julho de 2021

Resenha: Enquanto Eu Não Te Encontro | Pedro Rhuas

Enquanto Eu Não Te Encontro

Pedro Rhuas

ISBN-13: 9788555341533
ISBN-10: 8555341531
Ano: 2021 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Seguinte


Sinopse:
Nenhum encontro é por acaso.

A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.
Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?
Com uma voz original e divertida, repleta de referências pop e à cultura do Rio Grande do Norte, o livro de estreia de Pedro Rhuas vai te fazer rir alto e se apaixonar.

Resenha:

   Enquanto eu não te encontro é um romance LGBTQIAP+ e ambientado no Nordeste que foi escrito pelo autor Pedro Rhuas vencedor do concurso Clipop, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. O livro já é um best-sellerum dos mais vendidos segundo a revista Veja. Eu participei do lançamento exclusivo para os parceiros da Editora foi incrível e recebi o livro com autógrafo de adesivo, um bandeira e uma carta que eu abri após terminar o livro.

    O livro é dividido em partes de encontros e desencontros contém: capítulos nomeados, agradecimentos e entrevista com autor. O autor ele é super atencioso nas redes sociais, sempre me respondendo nos directs do instagram. Ele também é músico e suas músicas tem relação ao livro, no site dele contém: cenas extras, wallpapers de celular, wallpaper para pc, figurinhas para wattsap, entrevista dele, bastidores da capa e mídia. Quem escreveu atrás do livro dele foi o Vitor Martins (que eu já entrevistei no Youtube) e a Clara Alves. 

    O livro é sobre o Lucas ele passou no ENEM para estudar publicidade, ele tem seu melhor amigo o Eric. Eles vão na inauguração do Titanic, Lucas conhece Pierre um francês no qual o livro vai em torno desse amor. Eu amei nesse livro que contém muitas referências POP e outras por exemplo as que eu lembro: John Green, Nárnia, Harry Potter, autores Nordestinos, Disney, Sítio do Picapau Amarelo, CD do Rouge, Dom Casmurro, Alice no país das maravilhas, Clarisse Lispector, Jorge Amado, Anna e o beijo francês, Eleanor & Park, Garoto encontra garoto,Os Simpsons,The Sims, Lady Gaga, Grey´s Anatomy, Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo e deve conter muitas outras.

    Eu amei esse livro foi um dos meus favoritos que eu li esse ano bem divertido cheio de referências, parabéns ao escritor Pedro Rhuas pelo maravilhoso livro tanto pela representatividade LGBTQIAP+, ambientado no Nordeste e pela própria história que com certeza foi uma "reparação histórica". Portanto eu indico esse livro e pretendo ler a outra obra do autor futuramente.

Quote:"Fiz uma  promessa que, seu um dia contasse a minha história, gritaria logo nas primeiras páginas sobre o viado orgulhoso e nordestino que sou. Reparação histórica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário