terça-feira, 13 de julho de 2021

Resenha: Trono de Vidro # 1 | Sarah J. Maas

 Trono de Vidro

Sarah J. Maas

ISBN-13: 9788501401380
ISBN-10: 8501401382
Ano: 2013 / Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Galera Record

Sinopse:
Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Resenha:

    Trono de Vidro é uma fantasia escritora Sarah J. Mass sendo que é uma série de livros e esse é o primeiro. Corresponde a Editora Galera Record sendo de literatura estrangeira. Eu peguei esse livro emprestado do meu irmão e ele tem alguns outros da coleção também mas não completa. E eu li na leitura coletiva que foi organizada por mim e pela Fla do @estantedafla e faremos live sobre a leitura.

    Essa obra foi traduzida por Bruno Galiza, Lia Raposo, Rodrigo Santos e Mariana Kohnert. Contém um mapa, capítulos numerados e os agradecimentos. Essa é minha primeira experiência com a autora.

    Esse livro é sobre assassina chamada Celaena Sardothien, ela é a maior assassina de Adarlan. Ela está presa na minas de Endoriver porque ela foi traída, uma prisão mais segura e perpétua ninguém conseguiu escapar. Um dia o príncipe herdeiro de Adarlan faz uma proposta para ela, o rei faz uma competição de assassinos para ser o assassino campeão do rei, ela tem que ganhar a competição e será assassina do rei por quatro anos e depois ganhará a liberdade dela. 

"Meu nome é Celaena Sardothien — sussurrou ela. — Mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian, ou Vaca, eu ganharia de você da mesma forma, independentemente de como você me chamasse.”

    Eu gostei desse livro. Quem sempre indica o livro é o Leo Oliveira, Kabooktv claro a Jadna Alana do @escritora.jady . Se a Fla gostar do livro também continuaremos a ler essa saga. A escrita da autora é boa para ler e eu achei que lendo o primeiro já fica com vontade de ler o próximo.

"- Você é uma criminosa. Eu sou o capitão da Guarda Real. Não tenho obrigação de conversar com você nem de demonstrar cortesia. Agradeça por não a termos deixado presa dentro da carroça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário