sábado, 7 de agosto de 2021

Resenha: Destruidor de Mundos | Realm Breaker # 1 | Victoria Aveyard

 Destruidor de Mundos

Victoria Aveyard

ISBN-13: 9788555341502
ISBN-10: 8555341507
Ano: 2021 / Páginas: 560
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:
Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Resenha:

    Destruidor de Mundos é o primeiro da séria Realm Breaker, livro de fantasia e aventura escrito pela autora Victoria Aveyard autora da série Rainha Vermelha corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro com mapa e marcador em parceria com a editora, também veio uma carta da escritora traduzida. 

"Ótimo. Não gostaria de ter que salvar sua vida de novo."

    Primeiramente estava com altas expectativas com esse livro (apesar de não ter lido ainda A Rainha Vermelha), pois o Leo do @souoleoidai e a Tamires do @resenhandosonhos fizeram um vídeo lendo o primeiro capítulo no canal da Editora Seguinte e mais fizeram o LEDA: Lendo em Voz Alta patrocinado e eu assisti após concluir a leitura. 

"Volte e tudo o que restará serão seus ossos"

    Essa obra é sobre piratas, guerras, aventuras e esse livro tem um universo bem grande com muitos personagens. Cinco protagonistas, com uma garota a se tornar pirata quer seguir os passos da mãe nós veremos por ela. Mundo Todala: Possui armas forjadas pelo Fuso uma delas a da capa, existem vários reinos contém seres mitológicos unicórnios, dragões, etc e tem uma dupla que querem abrir fusos para destruir Todala e refazer o local para renascer o lugar. Querem proteger deles A Corayne tem sangue de Fuso e um ancião eles aventura, um personagem legal é o escudeiro. Sorasa é a assassina tem destaque na história.

"Ele virá em seu tempo."

    Eu gostei de ler esse livro, a escrita tá muito boa dela. No final dá vontade de continuar e fico com curiosidade o que acontece depois. No começo foi confuso entrar na história pelo contexto e a quantidade de personagens mas depois eu consegui entender melhor o livro. Eu li o livro com sprints na Twitch foi legal interagir com os expectadores. Portanto eu indico esse livro de fantasia que foi uma ótima leitura esse ano e pretendo futuramente ler Rainha Vermelha e aguardo continuação de Destruidor de Mundos. Por fim quero destacar que amei os agradecimentos para os leitores, blogueiros, professores, bibliotecários e livreiros. E ela cita a grande inspiração dela: J.R.R. Tolkien.

"O Frio se intensificou, até ela sentir que era feita de gelo em vez de osso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário