sábado, 28 de agosto de 2021

Resenha: Hannah | Bruno Godoi | Grupo Editorial Coerência

 Hannah

Bruno Godoi

ISBN-13: 9788553271740
ISBN-10: 8553271749
Ano: 2019 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Editora Coerência

Sinopse:

Após a cientista Camila Cassini captar uma sequência de áudios no espaço, a existência de Hannah, uma astrofísica de cinco séculos à frente, vem à tona. Além do fervor já esperado pela revelação de uma voz vinda do futuro, o teor da mensagem espanta todo o mundo: o fim da raça humana está próximo, e Hannah tem o material necessário para ajudar os humanos a evitar a extinção nos dias atuais, além de explicações sobre questões científicas e religiosas.

Rapidamente, muitos se interessam pelo material: os americanos acreditam se tratar do projeto de uma arma, o Vaticano pensa ser a resposta sobre Deus e os cientistas esperam uma equação matemática. Resta saber: quem está certo? Camila terá de ser rápida para descobrir o que Hannah fez para cruzar tempo e espaço enquanto se vê no meio de uma conspiração envolvendo bispos e líderes diplomáticos que acreditam estar diante da melhor oportunidade de se armar e sair na frente de outros países.

Resenha:

    Hannah é um livro de ficção científica e de distopia escrito pelo autor Bruno Godoi, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a editora e o escritor é bem atencioso no instagram dele sempre repostando os stories e interagindo. Eu escolhi esse livro por indicação da Talita do @cutucandoahistoria_ .

"Mamãe, te amo...você é a cientista mais inteligente do mundo"

    Esse livro é estruturado em: quatro fatos iniciais e capítulos numerados pela Camila ou áudio de Hannah. Direção Editorial: Lilian Vaccaro, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, preparação: Thais Nacif, Revisão: Thais Nacif e Bianca Gulim, Capista: Henrique Morais e Diagramação: Fabiana Mattos.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

    Essa obra é sobre uma cientista chamada Camila Cassini que trabalha em São Paulo no planetário do Ibirapuera que de repente capta uma sequências de áudio no espaço, esses áudios é da Hannah uma voz que diz ser do futuro e que também diz que o planeta corre perigo e no tempo dela houve o fim da raça humana pelo mosquito da Dengue que evoluiu e ela enviou essa mensagem para os humanos salvarem a Terra.

"O tempo é o professor de todos nós, e em um momento matará todos os alunos e ainda assim não aprendemos nada nessa aula"

    Porém como os humanos são querem saber mais da tecnologia do futuro, Hannah teve uma filha chamada Estrela e assim Camila tentará descobrir mais sobre Hannah será que os áudios são confiáveis? E começa a disputa entre os países quem salvará o planeta e o que será que acontecerá nesse livro? Tem referência ao Carl Sagan.

"Nós somos os antepassados de vocês e somos todos iguais, vivendo simultaneamente. Eu sou o elo e trago o futuro. Sou...apenas Hannah."

    Eu gostei muito desse livro, foi uma ficção cientifica incrível e muito fluída. A capa do livro é muito linda. Eu conheci o autor quando foi lançado, o escritor acabou não me enviando o livro mas consegui com a parceria com a editora. Esse livro está disponível no site da Editora e na Amazon. Por fim se você gosta de ficção científica eu indico.


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário