quinta-feira, 21 de julho de 2022

Resenha: Uma história de amor agridoce | Loan Le

Uma história de amor agridoceLoan Le

ISBN-13: 9786558810964
ISBN-10: 6558810964
Ano: 2022 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Nacional
 Sinopse: Se Bao Nguyen tivesse que se descrever, ele diria ser uma rocha: firme e forte, mas não muito interessante. Suas notas são medianas, sua popularidade não é alta. Ele trabalha no restaurante vietnamita dos pais e, mesmo lá, ocupa apenas o quinto lugar na lista de funcionários preferidos.

Se Linh Mai tivesse que se descrever, ela diria ser fogos de artifício: estável quando apagada, mas com potencial completo para gerar fogo e alegria. Ela ama arte e sonha em seguir uma carreira na área. O único problema é que seus pais contam com ela para tudo, inclusive para trabalhar praticamente o dia todo no restaurante vietnamita da família. Há anos, os Nguyen e os Mai se desentendem por possuírem restaurantes vietnamitas vizinhos que disputam o mesmo público.
Bao e Linh, que se evitaram pela maior parte da vida, suspeitam que essa rixa tenha nascido de sentimentos mais profundos do que uma simples concorrência profissional. Mas então o acaso leva Linh e Bao a se encontrarem, e a química rola de cara, fazendo os dois se perguntarem por que demoraram tanto tempo para se conhecer.

Será que eles podem, no fim das contas, encontrar o amor no meio da rivalidade entre suas famílias? Essa história tem tudo pra ter um sabor agridoce.

Resenha:

    Uma História de amor agridoce é um romance escrito pela autora Loan Lee, corresponde a Editora Nacional, traduzido pela Ana Beatriz Omuro. Eu recebi o livro da Editora Nacional e presente do @flaviowizard e ele é indicado pelo Fernando do @umtrechoamais . 

"A presidente, Kelly Tran, ainda não perdoou por ter perdido a hora e não aparecer eu um dia de voluntariado de sábado durante o segundo ano. Na verdade , foram três." p.28

    Esse livro contém: dedicatória, nota da autora, capítulos numerados com nomes dos personagens com conteúdo e agradecimentos. Essa obra é sobre Bao Nguyen um garoto que trabalha no restaurante vietnamita dos pais e sobre Lihn Mai uma garota que também trabalha num restaurante mas lógico concorrentes com a família dela.

"Ele acabou de tocar no meu ombro?" p.60

    Eles se evitavam, até que um dia Bao acaba ajudando Lihn no restaurante concorrente que ela precisava muito, eles começam a conversar e assim começa ter um romance entre eles. Além disso no livro é muito interessante a cultura vietnamita, os costumes e as comidas apresentadas. E possui falas dessa outra língua e uma curiosidade é a nota da autora que possui o livro comidas do passado da família da escritora no livro.

"Você era o menino com cabelo tigela e uma obsessão estranha com o Homem-Aranha" p.87

    Eu amei esse livro, o Flávio acertou perfeitamente no presente. Me envolvi muito com os personagens com esse amor proibido devido ter restaurantes concorrentes até o perfeito desfecho dessa história agridoce com muita cultura vietnamita, foi muito fluída e eu li esse ivro na MLI Maratona Literária de Inverno organizada pelo Victor Almeida, esse livro é incrível me surpreendeu e eu indico.

"Nós fomos incríveis hoje!" p.61


Meu booktagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário