segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Resenha: Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã | Gabrielle Zevin

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhãGabrielle Zevin

ISBN-13: 9786586733167
ISBN-10: 6586733162
Ano: 2022 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Neste romance emocionante da autora best-seller de A vida do livreiro A. J. Fikry e Em outrolugar, dois amigos – que sempre se amaram, mas nunca foram amantes – se unem em uma parceria criativa na indústria dos videogames, um mundo que lhes traz fama, felicidade, tragédia, dúvidas e, de certa forma, imortalidade.

Em um dia congelante de dezembro, no seu terceiro ano em Harvard, Sam Masur sai do metrô e vê, entre uma horda de pessoas esperando na plataforma, Sadie Green. Ele a chama. Por um momento, ela finge não ouvir, mas então se vira, e um jogo começa: uma colaboração lendária que vai levá-los ao estrelato. Esses amigos, próximos desde a infância, pegam dinheiro emprestado, pedem favores e, antes mesmo de se formarem, lançam seu primeiro sucesso, Ichigo. De um dia para o outro, o mundo é deles. Com menos de vinte e cinco anos, Sam e Sadie são brilhantes, bem-sucedidos e ricos, mas essas vantagens não vão protegê-los de suas próprias ambições criativas e das traições do coração.

Abarcando mais de trinta anos da vida dos protagonistas, de Cambridge à Califórnia, passando por lugares distantes, reais e virtuais, Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã é uma história intrincada, imaginativa e tocante que examina a natureza múltipla e complexa de nossos fracassos, identidades e deficiências, das possibilidades redentoras dos jogos e, acima de tudo, de nossa necessidade de conexão, de amar e sermos amados. Sim, é uma história de amor, mas diferente de tudo que você já leu.

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã está em processo de adaptação para o cinema pela produtora Temple Hill e pelo Paramount Studios.

Resenha:

    Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã é um romance escrito pela autora Gabrielle Zevin, corresponde a Editora Rocco. Traduzido pela Carol Christo. Eu recebi o livro em parceria com a Editora. É minha primeira vez que leio alguma obra dessa escritora. Quando eu recebi o livro não fazia ideia se ia gostar mas já me interessei pela indicação do John Green e autora do Circo da Noite. Leitura feita na Corrida das Páginas.

"E Marx namorou todo mundo - disse Midori, rindo." p.235

    Esse livro é sobre Sam Masur e Sadie Green, eles se reencontram depois de muito tempo. No livro além da amizade deles mostra primeiro o jogo da Sadie chamado Solution e depois eles decidem fazer um jogo juntos, lançam o primeiro sucesso, chamado Ichigo. Depois ela faz um jogo chamado Both Sides e eles fazem Mapleworlds. O jogo deles com mais sucesso com certeza foi o Ichigo, outros personagens o livro nos apresenta também o Marx e o Dov. 

"Tinha parado de perder tempo imaginando as motivações de seu sócio." p.185

    Essa obra tem diversas referências a games como exemplo: Mario Bros, Pac-man e Donkey Kong. Com piadas internas Sam grita quando vê Sadie que ela morreu de desinteira relacionado a um acontecimento do passado deles. A capa do livro com a onda é explicada no livro com simbologia. Tem uma personagem no livro que se chama Midori que nem eu.

"Você deve ter notado que estive um pouco deprimida." p.67

    Portanto esse livro superou minhas expectativas, gostei muito realmente foi diferente de tudo que eu já li. Com certeza mal posso esperar para assistir a adaptação. Consegui entrar na história facilmente e no final deixou um gosto de quero mais. A escritora nos mostra a forte amizade entre os personagens principais o Sam e a Saddie e a jornada deles com relação aos jogos. Eu indico. 
 

"Eu sou uma cara e vi Ichigo como um menino." p.135


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário