quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Resenha: O iluminado | Stephen King

O iluminadoStephen King

ISBN-13: 9788581050485
ISBN-10: 8581050484
Ano: 2012 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

Sinopse:

O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.

Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.

Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Resenha:

    O Iluminado é um livro de terror, horror, suspense e mistério que foi escrito pelo autor Stephen King, corresponde a Editora Suma. Traduzido pela Betty Ramos de Albuquerque. Eu comprei esse livro físico na Estante Virtual com promoção de cupom e o Nifrido quem me indicou o livro. Eu com esse livro participei da maratona Creepytober e da Corrida das Páginas.

"O lugar parecia bom para você." p.263

    O Iluminado conta a história de uma família de três pessoas: Jack Torrance escritor e professor de inglês Pai alcoólatra com temperamento explosivo, mãe Wendy dona de casa super preocupada e filho Danny Torrance preocupado com o separação dos pais. Ele é demitido, com a ajuda de um amigo rico ele acaba conseguindo um emprego, pois precisavam num hotel em Colarado.

"Papai, você disse que matou todas. Minha mão...tá doendo muito." p.145

    E ele acaba levando a família no emprego, mas o Hotel é mal assombrado. Menino Danny tem como se fosse um sexto sentido, ele é o iluminado. E os personagens tem traumas do passado. Tipo o pai sofreu abusos do pai dele. O garoto tem um amigo imaginário. Eles ficam sozinhos no hotel, O Iluminado que é o menino consegue ver o futuro e ler pensamentos.

"Os últimos hospedes do Overlook fechavam a conta na recepção." p.88

    Jack encontra notícias do hotel, histórias muito medonhas criando o clima com detalhes. Jack tem problemas com bebida e o Hotel dá bebidas para ele. Livro ricos de detalhes. Portanto eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas, foi uma leitura perfeita de Halloween. Ótimo livro, fácil de encontrar para adquirir, muito bem escrito, excelente para quem gosta de livros de terror. E eu indico.


 "Seja lá o que REDRUM fosse, estaria aqui." p.73

Nenhum comentário:

Postar um comentário