quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Resenha: Conectadas | Clara Alves

ConectadasClara Alves


Sinopse: Ser uma garota gamer não é fácil. Principalmente quando um romance está em jogo.

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.

Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.

Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?

 Resenha:

    Conectadas é um romance LGBTQIAP+ escrito pela autora Clara Alves, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro de aniversário da Steh do bookstagram @papeandosteh , eu já tinha lido da escritora o livro Romance Real e o conto da antologia De repente Adolescente. Esses eu recebi em parceria com a Editora Seguinte. Classificação indicativa +12 anos.

"Por mais contraditório que parecesse, ali, naquele computador, não havia máscaras. Era apenas eu mesma." p.22

     Esse livro é sobre Raíssa e Ayla, elas são gamers que jogão Feéricos. Por causa de preconceitos com as mulheres jogares Raíssa decide usar um avatar conhecido e ela usa o nome Leo e depois disso ela conhece Ayla no jogo e elas ficam muito conectadas e conversam muito, mas Ayla não sabe que o Leo na verdade é a Raíssa. Esse livro tem referência de Senhor dos Anéis e meu amigo Totoro.

"A insegurança foi embora em poucos segundos , ficando boa que aquela afinidade instantânea deixou em mim." p.152 

     Uma delas participa de um concurso de cosplay, o maior plot do livro será quando Ayla descobrirá que não existe o Leo na verdade é a Raíssa falando conectada com ela o tempo todo. Esse livro trata bastante da representatividade LGBT e também das mulheres no mundo dos gamers, isso é bem legal nele. 

"E, mesmo que nunca tivéssemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente, isso não invalidaria o que eu sentia. " p.29

    Eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas, foi uma leitura leve e bem divertida. Esse foi meu livro favorito dessa escritora, pois além de me identificar com algumas referências eu gostei da história. Se você curta histórias assim dita acima , eu indico essa leitura com certeza. 

"Na verdade, eu tive que me esforçar para não chorar." p.65



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário