terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Resenha: Quem É Você, Alasca? | O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras | John Green

 Quem É Você, Alasca?

John Green

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Resenha:

     Quem é você, Alasca? (O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras) é o primeiro romance escrito pelo autor John Green corresponde a Editora Martins Fontes traduzido por Rodrigo Neves. Eu ganhei esse livro da minha prima Carol, e esse livro é um indicação de faz muito tempo atrás da Mari do @sobreamorelivros . Desse autor eu já li Tartarugas lá de baixo, A culpa das estrelas, Will & Will e Cidades de Papel. Possui alguns gatilhos: depressão e álcool.

"Os adolescentes se acham invencíveis." p.226

    Nesse livro conhecemos o Miles, um adolescente que decora as últimas palavras das pessoas e tá cansado de viver a vida que leva. Ele decide ir a um internato em outra cidade para procurar seu grande "talvez". Lá ele conhece o Coronel e também a Alasca, uma garota bem peculiar. E Miles acaba se entregando totalmente. E faz tudo o que pedem para ele, acaba não se desenvolvendo tanto e tem seu humor nerd, filosófico e com metáforas. 

"O outro lado é muito bonito." p.226

    Gostei da Alasca e Coronel, lá no internato tem trotes e festas ele foi estudar lá pelo pai de ter estudado também. Lá em Culver Greek. Tem partes regressiva de dica no livro até certa parte no livro. Interessante que o Miles coleciona as últimas palavras assim como o próprio autor. E o Miles se apaixona por ela. Depois de acabar a contagem regressiva vir contagem cronológica.

"Mas Lara não saberia me dizer, e isso era tudo o que importava." p.194

    Eu gostei muito do livro apesar de não escolher meu livro favorito do escritor, pretendo ler futuramente Teorema de Katherine e outras obras dele que eu não li. Um dia pretendo assistir a série por curiosidade para saber como ela é. Nem todo mundo acho que gostou desse livro claro para alguns funcionam outros não a leitura mas por mim foi ótima e eu indico.

"Foi um ótimo desfecho para o melhor dia da minha vida." p. 126

Nenhum comentário:

Postar um comentário