quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Resenha: Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado | Thalita Rebouças

 Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Thalita Rebouças
Sinopse: Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Resenha:

    Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado é um romance escrito pela autora Thalita Rebouças, corresponde a Editora Arqueiro sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro do Luhran de aniversário, a Thalita Rebouças autografou esse quando eu fui em 2022 na Bienal do Livro. Esse livro é o número 2 da série Confissões mas pode ser lido em qualquer ordem. Já li muito livros da Thalita e esse foi uma ótima escolha que fiz.

"(...) comer brigadeiro, de ver Once Upon a Time e Pretty Little Liars (..)" p.120

    Esse livro é sobre o Davi que é o garoto nerd, tímido e apaixonado um adolescente bem reservado criado pelos avós e ele é muito interessado em astrologia, conhece Milena se tornam amigos e fica apaixonado por ela. O primeiro livro se passa no mesmo universo mas com outro personagem principal assim como os outros livros. Esse livro trata de preconceito e auto aceitação, com referências pop. 

"(...) me entregou o exemplar de O livro do desassossego, de Fernando Pessoa." p. 288

    Essa obra é perfeito para o público alvo apesar disso eu gostei mesmo assim do livro, o Davi também foi de outro livro da Thalita. Davi, Tete e o Zeca são amigos. No final do livro a Thalita pede para não dar spoilers o que acontece com o Davi, e não vou dar spoilers você tem que ler para saber. E no livro tem fichas dos personagens em relação com os signos deles. Também tem um romance do irmão dele e a Tete.

"Do alto dos meus 16 anos, eu Davi Pereira da Costa, estava experimentando uma sensação que jamais sequer supus que existisse." p.181

    Portanto eu gostei desse livro, eu já vi pessoalmente a Thalita Rebouças três vezes ou mais gostei muito de vê-la. Esse livro não superou minhas expectativas mas alcançou elas, gosto muito doa livros da Thalita e esse não foi diferente. Davi tinha medo pois tinham preconceito do curso que ele ia fazer de astrologia. Esse livro é divertido e ótimo, eu indico. Se a Thalita ler essa resenha (vou marcar ela) eu digo que pretendo continuar ler suas obras e parabéns pelo incrível sucesso.

"E eu confiava que ela entenderia meu "segredo" e faria isso por mim sem nenhum sacrifício."  p.209

Nenhum comentário:

Postar um comentário