sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Resenha: Os fantasmas entre nós | Gih Alves

Os fantasmas entre nósGih Alves
ISBN-13: 9788555342868
ISBN-10: 8555342864
Ano: 2023 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Em seu livro de estreia, Gih Alves cria um universo cheio de mistério e romance, onde fantasmas (e sentimentos) não são nem um pouco confiáveis.

Na Universidade Agnes Dantas, os estudantes aprendem com o paranormal. Embora seja admirada em todo o país, a instituição só não tem uma reputação perfeita porque, todo ano, pelo menos dois alunos morrem em suas instalações sob circunstâncias suspeitas.
Para Manuela e Isadora, as provas, a vida longe da família e os sentimentos confusos que uma tem pela outra já são problemas suficientes para ocupar a cabeça. Até que, depois de serem atacadas por uma fantasma loira em um banheiro da universidade, elas se dão conta de que podem ser as próximas vítimas dessa trama ― e, ao tentarem desvendar esse mistério, vão perceber que há mais fantasmas entre elas do que imaginavam.

Resenha:
 
    Os fantasmas entre nós é um livro de fantasia, suspense e mistério escrito pela autora Gih Alves, corresponde a Companhia das Letras do selo Editora Seguinte. sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com marcador e um cartão postal em parceria com a editora. Eu me interessei pela leitura por ter recebido na parceria mesmo. A escritora comentou os stories quando eu marcava ela no instagram. Esse foi o livro de estreia dela.

"Quando suas bocas se encontraram novamente, a última coisa que passou pela cabeça de Manu foram os fantasmas." p.136

    Aviso esse livro possui gatilhos de m0rt3 , su1c1d10 e vi0l3nc1a. O livro é sobre que na Universidade Agnes Dantas, os alunos estudam coisas paranormais. A universidade é admirada porém todo ano dois alunos m0rr3m e isso é bem misterioso. Isadora e Manoela são atacadas por uma fantasma loira do banheiro e elas percebem que poderão ser as próximas vítimas. Esse livro possui: loira do banheiro, sentimentos mal resolvidos , festas desastrosas, dark academia e faxina com artefatos mágicos. Tem também um leve romance sáfico.

"(...) Vou usar aquele vestido que você me deu de aniversário." p.93

    Essa obra daria uma interessante adaptação, uma curta nacional. Eu com certeza assistiria. No final do livro possui agradecimentos e uma entrevista com a escritora. É um livro de estreia, a escritora começou bem mas acredito que nas próximas publicações os livros ficarão cada vez melhores, desejo que ela continue publicando pois gostaria de ler mais futuras histórias escritas por ela com certeza. 
Esse livro não é para todos pois possui temas sensíveis para algumas pessoas mas acredito que tem gente que poderá gostar.

"Manu ainda sentia o calor daquele toque em sua perna." p.21

    Portanto eu gostei dessa obra apesar de não ter sido minha favorita de Dezembro, é boa a história. Boa para quem curte tudo que eu descrevi acima e boa para mim. Pretendo se tiver ler futuras publicações da escritora que com certeza poderá me surpreender com sua evolução na escrita. Esse livro é rápido de ler, se você ficou interessado claro indico a leitura.               

"Ela avançou um pouco mais, o sangue pingando da faca e dos ferimentos." p.70

Nenhum comentário:

Postar um comentário